Topo

Maria Clara Spinelli vê hipocrisia em papel trans: Não convidam para outros

Maria Clara Spinelli participou de duas novelas de Glória Perez; atriz cobra mais espaço sem a rotluação de personagens - Luís Crispino/Divulgação
Maria Clara Spinelli participou de duas novelas de Glória Perez; atriz cobra mais espaço sem a rotluação de personagens Imagem: Luís Crispino/Divulgação

Do UOL, em São Paulo

06/11/2020 08h47Atualizada em 06/11/2020 08h55

A atriz Maria Clara Spinelli criticou colegas de elenco e produtores do meio artístico ontem, ao dizer que só a convidam para papéis que representem personagens transgêneros.

Ela chamou a atenção para uma "hipocrisia de inclusão" ao conversar com a atriz Suzana Pires em uma live.

"O que me dói é não olharem para mim e verem uma atriz, uma mulher, um ser humano, a Maria Clara", disse.

Maria completou afirmando que recebe elogios das pessoas, mas ainda dentro do rótulo.

"Os produtores de elenco falam que eu sou ótima atriz: uma ótima atriz para fazer personagens trans. Se fossem pessoas que me convidassem e me dessem oportunidade de me testarem, iam ver", cobrou.

A atriz está no ar na reprise de "A Força do Querer", na Rede Globo, com a secretaria Mira. E ela quer mais espaço para mostrar seu talento além do rótulo.

"As pessoas nunca me convidaram para outra coisa. Só me convidam para personagens transgêneros, é uma grande hipocrisia de inclusão. Me sinto muito mal de colegas que trabalharam comigo por seis meses, que sabem como eu sou como profissional", completou.

Mais espaço

Maria agradeceu a oportunidade de trabalhar em "Salve Jorge" e em "A Força do Querer", de Glória Perez.

Ela também participou do filme "De perto ela não é normal", junto com Suzana Pires e agradeceu a colega pela oportunidade.

"Você olhou para mim e viu mais do que esteriótipos e clichês. Você não falou: acha uma personagem trans para colocar a Maria Clara. Você olhou para mim como atriz, como ser humano, uma mulher, e isso não tem preço", afirmou.