Rafael chora no velório da mãe, Vanusa: 'Só conhecem por ter errado o hino'
Rafael Vanucci se emocionou ao falar sobre a mãe no velório da cantora Vanusa no Morumbi, zona sul de São Paulo. Ele estava acompanhado das irmãs, Aretha e Amanda.
Ele lembrou o episódio em que Vanusa errou ao cantar o Hino Nacional em uma cerimônia na Assembleia Legislativa de São Paulo em 2009. Rafael fez um apelo ao público mais jovem.
"Muita gente conhece a Vanusa só por ter errado o hino nacional. Peço por favor para que você entre na internet e veja uma música chamada 'Mudanças'. Essa música vai mudar a sua vida, como mudou a daminha mãe todas as vezes que ela cantou essa música", disse.
Em 2015, Vanusa afirmou que o episódio do Hino Nacional "foi a gota" para desencadear uma depressão e ser internada em uma clínica de repouso.
Carinho e carreira
Durante o velório que começou por volta das 7h45, restrito para a família e amigos em razão da pandemia de coronavírus, Rafael agradeceu o apoio que eles estão recebendo.
"É um amor que não vou esquecer nunca mais", afirmou.
Rafael ainda apontou a mãe como pioneira em tratar temas e se posicionar.
"Ela transcendeu a música numa época em que ninguém falava de outras coisas. Não podia falar de racismo, feminismo, de amor. Foi a primeira cantora a colocar barriga de fora, a primeira a gravar uma música falando de Deus, contra as drogas. Ela falou de Chico Xavier quando ninguém o conhecia. Ela foi a voz da abertura Fantástico", completou.
Na ocasião, Rafael agradeceu o músico Zeca Baleiro pelo apoio oferecido à mãe nos últimos anos de vida dela. "Acreditou na minha mãe, mesmo depois de ela estar doente, e é um dos maiores poetas desse Brasil. Tenho uma gratidão eterna por ele", disse.
Segundo a assessoria, o enterro será hoje às 16h, no Cemitério de Congonhas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.