Topo

Filha de Vanusa revela motivos de afastamento da mãe: 'Violências'

Vanusa - Gabriela Biló/Estadão Conteúdo
Vanusa Imagem: Gabriela Biló/Estadão Conteúdo

Colaboração para o UOL, em São Paulo

11/11/2020 18h26

Aretha Marcos, filha da cantora Vanusa, que morreu no último domingo (8), utilizou as redes sociais na tarde de hoje para comentar o afastamento da mãe.

"A verdade sobre meu afastamento de minha mãe envolve crimes, subornos, perseguição e violências de todo tipo... Além de benefícios para que impere a lei do silêncio. Isso é tudo", escreveu sem dar mais detalhes.

Aretha já havia se pronunciado sobre o tema anteriormente pelas redes sociais. Em publicação, ela afirmou que se afastou para se "proteger dos inúmeros boicotes midiáticos gerados entre eu e ela... por interesse de terceiros."

Em agosto, Aretha iniciou uma campanha para tentar tirar a sua mãe da clínica em que estava internada.

"Quero comprar um terreno que eu possa também disponibilizar terras para outras pessoas construírem suas casas. Se eu conseguir arrecadar uns R$ 150 mil já é o suficiente para comprar o terreno e levantar minha casa. A primeira casa que eu sei que vou levantar vai ser a da minha irmã, para morar eu, ela e minha mãe", disse Aretha em entrevista ao Extra.

Vanusa havia sido diagnosticada com Alzheimer.

A cantora foi originalmente internada em agosto de 2017. Na época, foi noticiado que ela estava viciada em calmantes para combater a depressão. Pouco tempo depois, recebeu alta, mas logo precisou ser internada novamente. Em outubro do ano passado, em entrevista para o Jornal Extra, outro filho de Vanusa, Rafael, já havia levantado a hipótese de a mãe ter Alzheimer.

Vanusa morreu aos 73 anos, na casa de repouso onde morava há mais de dois anos, em Santos, no litoral paulista. Segundo a família, ela sofreu uma insuficiência respiratória durante a madrugada e faleceu.