Topo

Carolinie Figueiredo diz que usava anfetamina aos 15 por pressão como atriz

Carolinie Figueiredo, ex-Malhação, diz que não aceitava o próprio corpo na adolescência - Reprodução/Instagram
Carolinie Figueiredo, ex-Malhação, diz que não aceitava o próprio corpo na adolescência Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em Santos

13/11/2020 10h32

A atriz Carolinie Figueiredo, 31 anos, conta que tomava anfetaminas quando tinha apenas 15 anos, com o objetivo de emagrecer e conseguir papéis. A artista publicou, nas redes sociais, uma foto de quando fazia "Malhação" e criticou a pressão estética em cima dos corpos femininos.

"Eu comecei a tomar anfetamina para emagrecer (e assim ser reconhecida como atriz capaz de ser convidada pra testes) com 15 anos. São mais de 15 anos adoecendo pela cobrança em cima dos nossos corpos", escreveu a artista, em desabafo no Instagram.

A atriz lembrou que, na época em que gravava "Malhação", entre 2007 e 2019, era vista como "referência de aceitação", uma vez que estava no ar mesmo não tendo um corpo "padrão" para a TV.

"Fui colocada como gorda, gordinha de fora pra dentro. Não foi uma construção e percepção interna para me assumir nesse papel. Mas a Carol de 18 anos só queria ser aceita a qualquer custo" escreveu.

"Essa menina/ mulher de 18 anos não estava gorda/ gordinha. Era uma menina-mulher com corpo saudável. Tóxico era/ é o padrão televisivo pela magreza excessiva."

Carolinie tem utilizado as redes sociais para conversar cpm seus seguidores sobre temas difíceis e pessoais. No começo do mês, ela disse ter sofrido violência ao perder a virgindade, com 16 anos.

Há alguns meses, ela também havia relatado ter sido vítima de violência obstétrica no parto de sua primeira filha, hoje com 8 anos.