Topo

Em eliminação, Marcos Mion revela total de votos e cita até novela da Globo

A Fazenda 2020: Marcos Mion em noite de eliminação - Reprodução/Playplus
A Fazenda 2020: Marcos Mion em noite de eliminação Imagem: Reprodução/Playplus

Colaboração para o UOL, em São Paulo

13/11/2020 03h19

Em discurso de eliminação da nona roça de "A Fazenda 2020", Marcos Mion surpreendeu os peões ao revelar que a votação contabilizou 534.738.421 de votos. De quebra, o apresentador 'esqueceu' a rivalidade entre RecordTV e TV Globo e citou as personagens Carminha, de Adriana Esteves, e Rita, de Débora Falabella, na novela Avenida Brasil, para fazer uma alusão ao jogo.

"Roceiros, a votação de quem fica no jogo e quem deixa a disputa por R$ 1,5 milhão foi encerrada. Nós atinjamos a marca de mais de meio bilhão de votos", contou. "Tá certo dessa vez? É bilhão", questionou Raissa. "Dessa vez tá certo. Eu contive a emoção. Mais de meio bilhão", respondeu o apresentador.

Em seguida, antes de anunciar que Jojo Todynho e Raissa estavam salvas e Lucas Maciel daria adeus ao programa, o apresentador fez discurso exaltando a atitude verdadeira dos peões dentro do confinamento mesmo com riscos de criar grandes inimizades.

"Jojo, Lucas e Raissa, sinceramente, antes de mais nada, é preciso dizer que vocês chegaram longe. Souberam lidar com conflitos desde o começo do jogo. Superaram limites físicos, psicológicos e se firmaram como nomes de muito destaque dessa temporada. Fizeram isso assumindo a responsabilidade por cada ato e palavra de vocês. Nunca colocaram panos quentes para evitar as consequentes das suas escolhas. É uma atitude admirável porque poucas coisas são tão difíceis quanto lidar com o peso da responsabilidade e da culpa. Quantas pessoas não tentam se livrar desse peso jogando nos ombros dos outros. Não é verdade? No fundo, a gente entende mesmo que discorde de quem age desse jeito um pouco. Esse tipo de atitude é um tipo de mecanismo de defesa inconsciente, mas nenhum de vocês três fizeram isso. Vocês bateram no peito, admitiram cada escolha, atitude, assumiram pontos de vista, não abaixaram a bola para os desafetos, declararam abertamente suas estratégias e fizeram questão de apontam as estratégias que os outros tentavam esconder. Lidar com preço das próximas escolhas já é um desafio. Fazer isso e ter coragem de cobrar a mesma atitude dos outros é um caminho muito difícil e que não renda muitos amigos. Mas talvez a grande batalha seja essa: saber lidar com a própria culpa para seguir em frente sem esse peso nas costas. Com essa leveza, então, ser capaz de mostrar onde os outros também precisam melhorar com exemplo", declarou Mion, e citou Carminha e Rita.

Pensando nisso, eu quero deixar para vocês uma frase. Essa frase é muito importante. Ela foi repetida incansavelmente por uma mulher incompreendida e muito sofrida. Uma mulher que de tanto ser perseguida e diminuída, ela procurava se libertar do peso da culpa de um jeito não muito nobre. A frase que ela vivia repetindo e vou repetir com vocês é a seguinte: 'a culpa é da Rita'. Essa mulher era Carminha, da novela Avenida Brasil. Mas vocês, queridos, nunca culparam a Rita. Parabéns".

O discurso do apresentador fez os peões caírem no riso diante do medo da eliminação de "A Fazenda 12". No fim, Lucas Maciel deu adeus ao sonho do prêmio de R$ 1,5 milhão por ter recebido apenas 26,45% dos votos para permanecer. Jojo foi a mais votada para ficar, com 39,58%, e Raissa acabou como a segunda mais votada com um total de 33,97%.

A Fazenda 2020: Após saída de Lucas Maciel, quem merece vencer o reality?

Enquete encerrada

Total de 35638 votos
28,38%
Reprodução/PlayPlus
25,53%
Reprodução/Playplus
13,14%
Reprodução/Playplus
12,22%
Reprodução/RecordTV
6,61%
Reprodução/Playplus
4,23%
Reprodução
2,66%
Reprodução/Playplus
2,17%
Reprodução/RecordTV
1,83%
Reprodução/Playplus
1,65%
Reprodução/RecordTV
1,57%
Reprodução/RecordTV

Valide seu voto