Topo

Tribunal nega pedido de Angelina Jolie para mudar juiz do divórcio

A atriz alega que o juiz atual não foi transparente sobre sua relação com os advogados de Brad Pitt - Reuters
A atriz alega que o juiz atual não foi transparente sobre sua relação com os advogados de Brad Pitt Imagem: Reuters

Do UOL, em São Paulo

17/11/2020 23h26

Angelina Jolie e Brad Pitt estão separados há quatro anos, mas ainda brigam na Justiça pela guarda das crianças. Ontem, a atriz sofreu uma derrota: a Corte Superior da Califórnia no Condado de Orange negou seu pedido para substituir o juiz do divórcio.

No pedido, Angelina alegou que o juiz atual, John W. Ouderkirk, "não foi transparente sobre os casos que demonstram sua atual, presente e habitual relação" com os advogados de Brad Pitt.

De acordo com documentos obtidos pelo site Daily Mail, o tribunal decidiu que o juiz foi, sim, transparente sobre sua experiência com o escritório de advocacia que representa o ator no momento de sua indicação para o caso de divórcio.

A corte também diz que o pedido de Angelina vem "fora de hora" já que ela sabia da relação entre o juiz e o escritório desde agosto de 2018. Quando o pedido foi protocolado, representantes da atriz afirmaram em entrevista à Vanity Fair:

A equipe de Angelina foi mantida no escuro sobre questões que deveriam ter sido explicitadas. Qualquer tentativa de negar isso apenas distrai do comportamento que viola as regras da ética de juízes.