Topo

A Fazenda 12: Jojo Todynho é a nova fazendeira e pede dois packs de cerveja

Colaboração para UOL, em São Paulo

18/11/2020 23h57

"A Fazenda 2020" (RecordTV) tem uma nova fazendeira. Jojo Todynho superou Mateus Carrieri e Stéfani Bays na disputa realizada no programa desta quarta-feira, e, além de conquistar o chapéu mais desejado do Brasil, se livrou da roça. Após ser consagrada por Marcos Mion como a nova fazendeira, a funkeira disse que essa é uma experiência única na sua vida e fez um pedido inusitado: "dois packs de cerveja". O apresentador riu e respondeu dizendo que ia "repassar".

Os 3 participaram de uma prova que exigia sorte. "Qualquer um pode voltar com o chapéu na cabeça, porque vai depender de sorte", disse Marcos Mion antes de iniciar a dinâmica.

Nessa prova, cada peão representava uma cor. Stéfani era a verde, Jojo a roxa e Mateus a amarela. Eles tinham que usar catapultas para tentar derrubar os alvos. Cada alvo derrubado revelava uma letra e uma cor que o peão marcava no painel. O peão da cor que formasse a frase "Casa & Cuidado" primeiro, era o novo fazendeiro.

Amanhã Mateus, Mirella e Stéfani Bays disputam, através do voto popular, a permanência na casa.

A Fazenda 2020: Jojo Todynho na prova do fazendeiro - Reprodução/RecordTV - Reprodução/RecordTV
A Fazenda 2020: Jojo Todynho na prova do fazendeiro
Imagem: Reprodução/RecordTV

Como a roça se formou

A décima roça de "A Fazenda 12" começou a ser formada na noite de terça-feira e teve muitas surpresas, inclusive um banquinho do terror extra. Mirella foi indicada pela fazendeira Jakelyne e foi a primeira a ir para berlinda. Em seguida, foi a vez de Mateus Carrieri que recebeu 4 votos e portanto, foi o mais votado da casa. Seguindo o regulamento do programa, o peão mais votado deve puxar alguém da baia para acompanhá-lo na roça e Mateus escolheu Stéfani Bays.

Tays Reis chegou a ocupar um lugar no quarto banquinho, sendo indicada por Lipe Ribeiro através do 'poder da chama vermelha'. Mas a baiana acabou sendo resgatada por Mariano, que, com o 'poder da chama verde', tinha que salvar um dos roceiros, exceto o indicado pelo fazendeiro e vetar um dos quatro roceiros restantes da prova do fazendeiro de amanhã. O sertanejo salvou então Tays e vetou Mirella da disputa. Já o lugar no quinto banquinho foi definido através da dinâmica do "resta um". Jojo acabou sobrando e foi parar na berlinda.

A Fazenda 2020: Quem você quer que fique?

Enquete encerrada

Total de 126180 votos
43,52%
Reprodução/RecordTV
28,33%
Reprodução/RecordTV
28,15%
Reprodução/RecordTV

Valide seu voto