Topo

Raiva, mágoa e acusação de complô: formação da 10ª roça causa intrigas

A Fazenda 2020: Madrugada pós-formação da 7ª roça pega fogo - Reprodução/Playplus
A Fazenda 2020: Madrugada pós-formação da 7ª roça pega fogo Imagem: Reprodução/Playplus

Colaboração para o UOL, em São Paulo

18/11/2020 08h17

Tudo indica que acabou o momento de paz e amor em "A Fazenda 2020". A formação da décima roça do reality show da RecordTV colocou Jojo Todynho, MC Mirella, Stéfani Bays e Mateus Carrieri na berlinda e expôs novos atritos entre os peões.

Jojo Todynho brigou com Lipe Ribeiro por achar 'burra' a decisão de não ajudá-la no 'resta um'. MC Mirella e Stéfani Bays estão claramente se vendo como alvo de um complô para deixar o jogo por serem amigas. A madruga pegou fogo e a gente conta para você!

Em quem você vota, Jake?

Fazendeira da semana, Jakelyne Oliveira decidiu indicar MC Mirella para a roça sob justificativa de afinidade.

Dentre as pessoas que já votaram em mim, a que eu tenho menos afinidade aqui dentro é a Mirella e por isso meu voto é nela".

Era óbvio

Essa foi a resposta da cantora ao ser questionada por Marcos Mion se havia alguma surpresa com a indicação para a roça.

Ah, cabeça erguida. Fé em Deus. Eu já esperava. Esperava desde quarta à noite, mas na sexta de manhã eu tive certeza por ter ficado sobrando na delegação dos animais. Eu pedi pra ficar pelo menos com o lixo e fiquei sobrando. Então, ali já esperava. No convívio na semana, eu percebi algumas coisas. Diante das opções, acho que sim. Era um pouco óbvio. Quem tá na casa sente a energia e tudo. Eu já tava preparada mentalmente e e psicologicamente para estar aqui hoje. É isso. Bora. Vamo que vamo".

1ª treta da night

Raissa Barbosa votou em Tays Reis alegando que briga pelo ovo, na manhã de ontem, aconteceu por pensamento egoísta da cantora.

Ficou muito difícil votar. Era muito fácil devolver o voto da semana passada, mas houve uma pequena discussão boba por ovos da casa. Um pensamento egoísta da parte da Tays por falar 'eu nunca comi e agora eu vou comer'. Se todo mundo tiver esse tipo de pensamento egoísta, complica. Eu sempre pergunto quando tem questão de divisão. Não tenho nada contra ela. Foi por isso. Tô votando de acordo com meu coração".

Tays se incomodou com a acusação, ganhou direito de resposta de Mion e alegou que pode ser tudo: MENOS EGOÍSTA.

Mion, acho que ela me interpretou mal. Se tem uma coisa que não sou na vida, e fui criada e não duvide disso, pra não ser egoísta. Se puder tirar de mim e dar para os outros, vou fazer. Quem me conhece sabe e não preciso provar nada. Tô angustiada o dia inteiro por essa discussão. Tô muito envergonhada, realmente. Quero pedir desculpas para quem está em casa e meus pais, que me criaram muito bem, que sabem que eu jamais discutiria por comida. Quando eu vejo as pessoas discutindo por comida, que é tão futíl, fico 'meu Deus, que feiura'. Eu vivi essa situação hoje e estou envergonhada".

Jojo zoeira

Chamada para votar pelo apresentador de "A Fazenda 12", a funkeira deu uma invertida em Mion alegando que seu voto seria nele.

Então, a pessoa que vou votar. Ela, não ele. Aparece aqui quando quer, fala quando quer. Meu voto é em você, Mion".

Zero treta?

É isso que aconteceu entre Biel e Jojo. O funkeiro não mudou a linha de pensamento e votou na cantora por não ter afinidade.

Ah, eu? Tudo bem. Ele tá na coerência dele!

Sterella na roça

Stéfani Bays não conseguiu escapar de sua primeira roça no reality show. A peoa foi para berlinda graças à puxada da baia feita por Mateus Carrieri.

Ah, meu coração tá disparado. A puxada do Mateus foi justa. Mais de dois meses sem passar por esse banquinho e uma hora isso ia chegar. Eu e a Mirella comentávamos muito que a gente sentia que era o intuito da casa era colocar nós duas na roça. Parabéns, gente. Deu certo".

Quinto banquinho

A fazendeira da semana, Jakelyne Oliveira, recebeu um envelope misterioso informando que haveria um quinto banquinho na décima roça. Através da dinâmica do resta um, Jojo Todynho acabou sobrando e indo para a votação popular.

A Fazenda 2020: Jojo Todynho vai parar na décima roça  - Reprodução/Playplus - Reprodução/Playplus
A Fazenda 2020: Jojo Todynho vai parar na décima roça
Imagem: Reprodução/Playplus

Pode da chama verde (treta)

Com o poder da chama verde, Mariano sacou Tays Reis da roça e acabou vetando MC Mirella de disputar a prova do fazendeiro.

Furacão Mirella

Irritada com a ida direto para a noite de eliminação, sem direito a disputar a prova do fazendeiro, a funkeira se isolou no quarto da sede aos berros.

Vontade de quebrar tudo".

Houve sinais?

Raissa Barbosa contou a MC Mirella e Stéfani Bays ter visto Biel e Mariano trocando olhares antes do poder da chama verde. Apesar da acusação, a funkeira alegou que ninguém fará nada por serem 'queridinhos'.

Na hora que o Mariano foi abrir o poder, antes de abrir, ele deu uma olhada para o Biel. Mas foi uma olhada e o Biel olhou pra ele. Não sei se isso pode ser alguma coisa".

A Fazenda 2020: Raissa diz ter visto Biel e Mariano trocando olhares antes de ler o poder da chama verde - Reprodução/Playplus - Reprodução/Playplus
A Fazenda 2020: Raissa diz ter visto Biel e Mariano trocando olhares antes de ler o poder da chama verde
Imagem: Reprodução/Playplus

Raissa versus Tays (NOVAMENTE)

A modelo aproveitou a presença da cantora no quarto para explicar que não a chamou egoísta, mas alegou que sua fala foi infeliz e egoísta na briga pelo ovo.

Foi a fala. Não quis fizer que você é egoísta. Até porque não te acho uma pessoa egoísta. Tem que ter mais interpretação de texto. É a fala".

Tays ficou incomodada com a retomada do assunto e alegou que não queria mais falar.

Não é interpretação de texto, Raissa (...) Não tinha que estar falando. Por**, de novo esse assunto, cara. Eu já falei tudo bem".

Jojo x Lipe - treta nova

Após ir parar na berlinda devido ao 'resta um', Jojo questionou Lipe pelo qual motivo não a salvou na dinâmica e o que parecia ser um papo de amigos de confinamento virou uma guerra.

"Eu tenho direito de te achar burro" e Lipe retrucou: "Eu também, de te achar mimada".

Não te queria na roça

Essa foi a justificativa de Jojo Todynho a Raissa Barbosa. Afinal, em sua briga com Lipe Ribeiro, deu a entender que a modelo é que deveria ter ido parar na roça.

A funkeira, no entanto, alegou que Lidi acabou a decepcionando por não tê-la salvo uma vez que já fez o mesmo por ela.

Eu teria salvado a Lidi por ele ter dado prioridade em me salvar e não salvar ela. Pensando com o raciocínio dele, dela não ir para a roça. Até porque ela sempre foi prioridade do Lipe e Lucas. Entendeu? Mas tá tudo bem e certo. Se você ficar aqui e não quiser falar comigo, ficar chateada, é um direito seu. Eu deixo tudo claro".

Choro de Jojo

Além da mágoa com Lidi por não tê-la salvado, a funkeira ficou extremamente magoada por existir o risco de ir para a noite de eliminação com o amigo Mateus Carrieri.

Teteu, de coração, se você ganhar a prova e eu for embora, posso te dar um conselho? Pense em você sempre. É só você com você. Se eu ganhar, amém, também não levo essa esperança no meu coração porque eu sou péssima de prova. Se caso eu for pra roça e sair, é da vontade de Deus. Meu único medo é deixar você aqui sozinho".

Complô???

Magoadas por terem ido para a roça juntas, Stéfani Bays e MC Mirella contaram para Lidi Lisboa que estão sendo alvo de uma armação - encabeçada por Jakelyne e Mariano - para deixar o confinamento.

Foi armado. Pode ser que indiretamente? Sim, mas foi. Não precisa armar. É só olhar o jogo. Qual é o jogo? Botar nós duas na roça", alertou Sté. "Eles não fizeram isso com Selfie e Raissa? Não viram que deu certo", acrescentou Mirella.

A atriz, por sua vez, ficou chocada com a revelação das colegas de confinamento em "A Fazenda 12".

Gente, não é possível. Eu ainda acredito na bênção da iluminação do ser humano. Não acredito que seja tudo maquinado.

Jake em paz!

Jakelyne Oliveira já tomou conhecimento dos boatos de combinação e alegou estar com a consciência tranquila. Eu tô me sentindo tão em paz porque tão achando que foi tramado.

A Fazenda: Quem deve sair da roça e virar o fazendeiro da semana?

Enquete encerrada

Total de 11174 votos
40,74%
Reprodução/RecordTV
39,19%
Reprodução/RecordTV
20,07%
Reprodução/RecordTV

Valide seu voto