Topo

Rosamaria Murtinho fala sobre relacionamento duradouro: 'Somos exemplo'

Rosamaria Murtinho e Mauro Mendonça - Reprodução/Instagram
Rosamaria Murtinho e Mauro Mendonça Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

19/11/2020 18h50

Rosamaria Murtinho compartilhou com seus seguidores do Instagram uma foto em que aparece dando um beijo no marido, o ator Mauro Mendonça. Na legenda, a atriz aproveitou para dar dicas de como ter um casamento duradouro, considerando seus 61 anos ao lado do amado.

"Recebo muitas mensagens por aqui de pessoas pedindo conselhos para casamentos durarem. Sei que Mauro e eu somos exemplo para muitos, mas nunca fui fácil também, somos casais como qualquer outro e passamos por muitos momentos difíceis", começou ela no texto.

"Obviamente pensamos diferente, às vezes não concordamos com o outro, mas nunca deixei de ser eu mesma e nem pedi para que ele mudasse a forma de ser. Mauro é do interior de Minas Gerais, é o sétimo filho de todos irmãos homens, teve um comportamento diferente do meu e nem por isso deixamos de ser quem somos. Nunca deixei de fazer o que quis e nem ele, esse lance de mudar o parceiro NÃO EXISTE, basta impor o que são e tentarem um consenso. Não vale abaixar a cabeça por besteira", continuou.

Ela também relembrou a época em que passaram quase uma década separados antes de se reconciliar cerca de 30 anos atrás.

"Casamos profundamente apaixonados, tivemos nossos filhos, passamos por perrengues como qualquer família e mantivemos nossa carreira. Tiramos férias um do outro por oito anos, foi necessário sabe? No auge dos meus cinquenta e tantos anos, ainda estava me descobrindo (a gente nunca deixa de se descobrir) e voltamos maduros e aceitando ainda mais as necessidades um do outro. Casamento perfeito não existe, nunca existiu, mas aqui vai um conselho que sempre me pedem: nunca deixem de ser vocês mesmos. A dignidade é algo que ninguém nos tira", finalizou a atriz de 85 anos de idade, completados há menos de um mês e celebrado ao lado do amado.

Rosamaria - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Rosamaria Murtinho e Mauro Mendonça
Imagem: Reprodução/Instagram