PUBLICIDADE
Topo

Famosos marcam Dia da Consciência Negra com celebração e protesto

Taís de Araújo foi um das personalidades que se manifestaram no Dia Nacional da Consciência Negra - Reprodução/Instagram @taisdeverdade
Taís de Araújo foi um das personalidades que se manifestaram no Dia Nacional da Consciência Negra Imagem: Reprodução/Instagram @taisdeverdade

Colaboração para o UOL, em Santos

20/11/2020 10h52

Taís Araújo, Thiaguinho, Luciano Huck e outros famosos marcaram o Dia Nacional da Consciência Negra, hoje, com celebrações ao povo negro e protestos contra a morte de um homem negro em um supermercado, na noite de ontem.

Tais Araújo publicou um vídeo com mulheres negras trocando flores umas com as outras e escreveu: "A gente acredita que afeto é força".

A cantora Zezé Mota, por sua vez, exaltou Zumbi dos Palmares como "um herói que lutou pela liberdade e pela igualdade". "Não dá para celebrar, é um momento de refletir", disse em vídeo.

O apresentador Luciano Huck, assim como a cantora Paula Lima e a atriz Fabiula Nascimento, chamou atenção para a notícia de que um homem negro de 40 anos, João Alberto Silveira Freitas, foi morto na noite de ontem, em um mercado Carrefour em Porto Alegre, por um segurança da loja e um policial militar.

"No Dia da Consciência Negra mais um negro é espancado até a morte", escreveu Huck ao compartilhar a notícia.

Veja algumas das manifestações sobre a data nas redes sociais:

Tais Araújo, atriz

Zezé Motta, cantora e atriz

Luciano Huck apresentador

Gui Napolitano, ex-BBB

Fabiula Nascimento, atriz

Paula Lima, cantora

Gilberto Gil, cantor

Otaviano Costa, apresentador

Thiaguinho, cantor

Giovanna Lancellotti, atriz

Babu Santana, ator