Topo

Xuxa mostra transformação em drag e discursa contra homofobia

Xuxa posou montada como drag queen para ensaio de revista - Reprodução/Instagram
Xuxa posou montada como drag queen para ensaio de revista Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

20/11/2020 12h46Atualizada em 20/11/2020 12h47

Xuxa Meneghel compartilhou sua transformação em uma drag queen em um vídeo em seu Instagram, aproveitando para destacar seu apoio a luta contra a homofobia.

No post da manhã de hoje, a "rainha dos baixinhos" apareceu com maquiagem artística e peruca, pronta para o ensaio de 27 anos da revista Caras, defendendo a importância de apoiar a causa LGBTQI+.

"Eu sou completamente contra a homofobia, eu sou completamente contra qualquer tipo de desrespeito com as escolhas e as condições das pessoas, não aceito isso, não entra na minha cabeça. Então não tem porque eu não admirar, gostar, e até de repente me arriscar, como as pessoas tão falando: 'Nossa, ela tá se arriscando falando tanta coisa'. Por que não? Eu acho que quando a gente fica calado a gente aceita, e eu não quero aceitar isso, eu não aceito, eu não aceito, mas não aceito mesmo as pessoas acharem que isso é normal", afirmou Xuxa.

Essa não foi a primeira declaração da apresentadora, de 57 anos, a favor da comunidade.

No começo de outubro, ela repostou um vídeo de 2002 performando ao som de "I Will Survive" e se nomeando como a "rainha dos gays". Na publicação de hoje, ela voltou a falar de sua luta em prol do respeito e destacou que não estava tentando "se apropriar" de símbolos da causa LGBT com sua transformação em drag, e sim homenageá-los.

"O que eu posso dizer é que tem uma drag dentro de mim, que fica muito a fim de fazer muita coisa, claro que com todo respeito. Não tô fazendo isso pra me apropriar de absolutamente nada, eu gostaria muito de deixar isso claro pra vocês, porque eu respeito muito, muito, muito, muito a vida de vocês, a história de vocês. E eu não consigo imaginar o que vocês já devem ter passado na vida de vocês, então é muito fácil eu como mulher me montar e falar: 'Ai, eu to brincando de ser drag queen'. E não é isso, não é uma brincadeira, e sim um pedido de licença pra entrar no mundo de vocês e dizer que eu tenho muito orgulho que vocês me aceitem", declarou Xuxa.

"Então, já que vocês me aceitam, algumas vezes eu vou me vestir, ou me travestir, ou querer ficar parecida com vocês, porque eu admiro muito, mas por favor não me levem para o outro lado, e sim é realmente só admiração, muita admiração", esclareceu ela, que criticou ainda as pessoas que usam o nome de Deus para justificar o preconceito.

Confira o vídeo na íntegra, com mais imagens de Xuxa como drag queen, no player abaixo: