Topo

Andreia Baricelli fala momento difícil do câncer: 'Depender de alguém'

Andreia Baricelli mostra rotina no pós-operatório - Reprodução/Instagram
Andreia Baricelli mostra rotina no pós-operatório Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

24/11/2020 07h45

Andreia Baricelli, casada com o ator Luigi Baricelli, utilizou o Instagram para contar o momento mais difícil após receber o diagnóstico de câncer. A empresária relata que foi perceber que não poderia fazer tarefas do cotidiano sem ajuda.

"Eu acho que o momento mais difícil para mim foi quando eu fui comprar os meus pós-operatórios, meus acessórios. Na hora de ela me ensinar como usar, me dei conta de que, para tudo, eu ia depender de alguém. Eu não ia poder deitar sem ajuda, não ia poder levantar sem ajuda, e isso para mim foi muito difícil".

Recentemente, Andreia fez uma cirurgia para retirada de um câncer na mama. Ela recebeu o diagnóstico em outubro.

Emocionada, ela relatou que era péssima em "depender das pessoas": "Imaginar que, para tudo que eu fosse fazer, eu ia ter que pedir, falar: 'Eu tenho que levantar, me ajuda? Eu tenho que tomar um banho.' Sabe, depender das pessoas... Eu sou péssima para depender das pessoas. Eu gosto muito de ajudar, mas pedir é uma coisa muito difícil para mim."

Mas em seu vídeo, Andreia mostra como tudo pode ser divertido. Nas imagens, Luigi, com quem é casada desde 1992, seca e enrola seu cabelo.

"O que eu não havia percebido é que depender de alguém e ter com quem contar é uma benção! Muitas pessoas estão se doando e eu tenho recebido de coração aberto. Meus filhos me levantando poderia me parecer a morte e na verdade foi a vida. Estou aprendendo e curtindo esses meus ajudantes divinos", escreveu na legenda.

Assista o vídeo: