Topo

Público do UOL acerta resultado da 11ª roça de 'A Fazenda 2020'

A Fazenda 2020: Raissa em noite de eliminação - Reprodução/Playplus
A Fazenda 2020: Raissa em noite de eliminação Imagem: Reprodução/Playplus

Colaboração para o UOL, em São Paulo

27/11/2020 02h56

Os leitores do UOL acertaram quem seria o 11ª eliminado de "A Fazenda 2020". Na madrugada de hoje, Raissa Barbosa recebeu a menor porcentagem de votos para permanecer no reality show da RecordTV e deu adeus a chance de faturar o prêmio de R$ 1,5 milhão.

A Fazenda 2020: Quem você quer que fique?

Enquete encerrada

Total de 168589 votos
33,85%
Reprodução/RecordTV
33,83%
Reprodução/RecordTV
32,32%
Reprodução/RecordTV

Valide seu voto

Na votação do UOL, Raissa Barbosa recebeu apenas 32,32% dos votos para permanecer no jogo. Já na contagem oficial do programa, foram 25,58% dos votos. O público também cravou as outras posições de Mariano e Lidi Lisboa.

Mariano foi o participante na berlinda que mais recebeu votos na enquete, 33,85% dos votos. Na atração rural, o cantor garantiu a primeira colocação com um total de 41,80% votos para ficar. Lidi Lisboa se manteve em segundo lugar na enquete, com 33,83% votos, e no programa conseguiu a permanência com 32,62%.

Importante destacar que a votação dos peões entre os nossos leitores esteve praticamente empatada ao longo do dia. Às 14h, Mariano estava com 33,72% da preferência do público para ficar no programa. Em seguida, Raissa tinha 33,16%. Com isso, a eliminada seria Lidi, com 33,11% dos votos. Horas depois, as posições de Lidi e Raissa se inverteram e permanecerem até a confirmação do fim da votação do reality rural.

Ao todo, foram contabilizados 168.589 votos na enquete, que mede exclusivamente a preferência dos leitores do UOL. Ela não tem valor de amostragem científica e também não interfere no andamento do programa.

Como a roça se formou

A formação da 11ª roça teve mudanças. A indicação da fazendeira foi igual as anteriores, mas a definição do segundo e terceiro roceiro foi totalmente diferente. Lidi Lisboa foi a primeira a parar na berlinda, sendo indicada pela então fazendeira Jojo Todynho. Na votação do segundo peão, só a sede pôde votar entre eles e Mariano levou a pior, após desempate de Jojo. Já o terceiro roceiro não foi puxado da baia, como nas últimas roças. Desta vez, teve uma nova votação onde a baia votava entre si e Raissa foi para berlinda. Já o peão a sentar no último banquinho do terror, foi decidido pelo "resta um", Mateus foi o último peão a ser salvo na dinâmica e ocupou o lugar.

O veto para a prova do fazendeiro também foi diferente. Normalmente, seguindo o regulamento do reality, o quarto roceiro deve vetar alguém da prova. Portanto, Mateus vetou Lidi. Mas, as coisas mudaram. Presenteada por Lipe Ribeiro com o 'poder da chama verde', a atriz pôde trocar o roceiro que foi vetado da prova por outro e Lidi tirou Mariano da disputa.

Na prova do fazendeiro, Mateus Carrieri venceu a disputa e colocou Lidi Lisboa e Raissa Barbosa direto na berlinda ao lado de Mariano. Já na votação popular, a modelo foi a menos votada e deixou o reality show da RecordTV.