Topo

Doadora de rim para Selena Gomez fala de piada com transplante em série

Selena Gomez e a amiga Francia Raisa, que lhe doou o rim - Reprodução/Instagram
Selena Gomez e a amiga Francia Raisa, que lhe doou o rim Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

30/11/2020 08h54

A estreia da série "Saved by the Bell", no serviço de streamig do canal americano NBC, foi marcada por uma polêmica. Nas cenas que chamaram atenção, duas estudantes debatem sobre quem doou o rim à Selena Gomez, argumentando que teria sido Demi Lovato ou a mãe do cantor Justin Bieber, seu ex-namorado. Em outro momento da série, aparece uma parede pichada com a mensagem "Será que a Selena Gomez ao menos tem um rim?".

Francia Raisa, a atriz que é a verdadeira doadora do órgão à Selena, se pronunciou. Em seus Stories do Instagram, ela contou que recebeu um pedido de desculpas de alguns envolvidos com o programa, mas observou que os doadores também podem ter ficado ofendidos pela série.

"Alguns membros do elenco e produtores me procuraram pessoalmente para se desculpar e eu realmente aprecio isso, mas quero lembrar que este pedido público de desculpas da rede deveria ir aos doadores que podem ter ficado ofendidos com isso. Não é sobre mim, é sobre reconhecer o grande papel que os doadores desempenham @nbc @peacock #savedbythebell", escreveu.

Ela também se manifestou em seu Twitter: "Como doadora de rins, quero mostrar amor e deixar que outros doadores saibam que você não está sozinho. Você é visto. Você é apreciado. Você é tão corajoso e seu ato altruísta é muito apreciado e valorizado!"

Em comunicado à revista Variety, os produtores executivos da série fizeram um pedido público de desculpas: "Nunca foi nossa intenção menosprezar a saúde de Selena. Entramos em contato com sua equipe e faremos uma doação para sua instituição de caridade, The Selena Gomez Fund for Lupus Research at USC".