Topo

Bocardi lamenta Covas cancelar entrevista na Globo: 'Isso é muito triste'

Rodrigo Bocardi criticou aglomeração em festa tucana após resultado da eleição - Reprodução/TV Globo
Rodrigo Bocardi criticou aglomeração em festa tucana após resultado da eleição Imagem: Reprodução/TV Globo

Do UOL, em São Paulo

30/11/2020 08h59Atualizada em 30/11/2020 10h36

O apresentador do "Bom Dia São Paulo", Rodrigo Bocardi, lamentou hoje o cancelamento da entrevista que o prefeito eleito Bruno Covas (PSDB) daria ao telejornal.

Como de costume, o programa entrevista os vencedores nas urnas um dia após a eleição. Segundo Bocardi, ontem mesmo Bruno Covas cancelou sua participação.

"Era para Bruno Covas estar com a gente aqui ao vivo hoje no Bom Dia São Paulo, mas ontem de noite o prefeito reeleito desistiu de participar da entrevista aqui", disse.

O âncora seguiu lamentando pelo público que assiste e que poderia se informar sobre os próximos passos da gestão da prefeitura e ressaltou que isso não é comum de acontecer.

"Eu, pelo menos nas últimas eleições que estive aqui à frente, nunca nenhum prefeito eleito deixou de conversar, de participar aqui do Bom Dia São Paulo. Isso é muito triste", completou.

Contudo, Bocardi disse que Covas pode participar e conversar com o telejornal em outros momentos.

O jornalista disse que queria questionar o prefeito sobre medidas contra enchentes e sobre como a capital vai enfrentar uma possível reclassifcação dentro do plano de abertura gradual e retomada da economia na pandemia.

Ele criticou que ontem, no discurso da vitória ao lado do governador João Doria, havia uma aglomeração de pessoas.

"A gente viu ontem uma aglomeração muito grande no diretório estadual do PSDB, com beijos e abraços, presença de grandes autoridades, inclusive secretário municipal da saúde, vice-governador Rodrigo Garcia, o próprio governador João Doria repetiu que também repetiu muitas vezes para manter o distanciamento. Todos eles aglomerados", criticou.