Topo

Selinho entre Stéfani e Jojo e harmonia; veja detalhes de jogo da discórdia

A Fazenda 2020: Jogo da discórdia agita noite de peões e acaba em risadas - Reprodução/RecordTV
A Fazenda 2020: Jogo da discórdia agita noite de peões e acaba em risadas Imagem: Reprodução/RecordTV

Colaboração para o UOL, em São Paulo

30/11/2020 11h19

Na noite de ontem, os peões participaram de um jogo da discórdia em "A Fazenda 2020" (RecordTV).

Foi colocado um mural com "A Fazenda Terminou, Quem..." e cada peão tinha um carômetro com fotos dos participantes que ainda estão no reality.

Eles deveriam escolher um dos peões para ser apontado nas perguntas.

A primeira pergunta foi: "Quem virou seu amigo".

Jojo escolheu Mateus e disse que, se pudesse, colocaria Lipe também.

Mariano escolheu Lipe e brincou com o empresário chamando-o de Maurício Manieri. "Foi o que mais ganhou dinheiro aqui, e eu vou beber às custas dele", riu.

Lipe escolheu Mariano, mas disse ficar dividido, pois gostaria de colocar Lidi Lisboa e Jojo. "Essa minha foto tá muito me***", riu.

Lidi escolheu Lipe também. "Tá sempre muito leve, então. É um trio, o Lucas também. Cara de pau, nossa. Cachaceiro... Gosto assim", debochou.

Stéfani teve dificuldade em escolher, mas acabou optando por Lidi, com quem ela tem planejado diversas viagens. "Virei amiga do Lipe, que é uma pessoa que nunca pensei, muito pelo contrário. Virei amiga de muita gente aqui, mas pós fazenda, lá fora, eu consigo me ver muito amiga da Lidi", elogiou.

Tays optou por colocar Jake. "Ela acredita nas mesmas coisas que eu. A gente tem uma sintonia, um carinho pela outra. As pessoas dizem que ninguém tem amigo em reality e eu sou uma pessoa intensa, e a nossa amizade com toda certeza lá fora será muito melhor do que aqui".

Jakelyne afirmou que Stéfani e Tays são as amizades que ela acredita que vão além do reality, mas optou por colocar Tays. "Eu me vejo em você, mas mais nova. É uma pessoa que eu quero levar pra minha vida."

Biel começou elogiando Tays e se declarou: "Se não fosse a amizade que a gente tem, independente de qualquer coisa, a gente não taria nem se falando mais. Eu tenho uma consideração por você que talvez você nem imagine." No entanto, optou por colocar Lipe como a amizade que vai levar além do reality. "Vou levar em consideração os amigos em comum e me surpreendo muito, inclusive, pelo começo do jogo". "Que honra! Quem diria, meu jovem", agradeceu o empresário.

Decepção

Os peões foram questionados sobre quem havia decepcionado após o reality.

Mateus optou por colocar Lipe. "Com essa cara de Maurício Manieri achei que ele fosse cantar muito melhor, mas, infelizmente, sempre que ele começa eu vejo que ele tá sempre fora de tom. Nunca entrou no tom", riu.

Jojo disse que sua maior decepção foi Mateus, pois ele raspou a barba. "Fiquei pu**. Ficou horrível."

Os peões levaram o jogo na brincadeira, diferentemente das outras semanas. "Gente, vamos levar a sério", brincou Lipe. "Eu não esperei nada de ninguém pra ser decepcionada", alfinetou Jakelyne.

Mariano também escolheu Mateus, que como fazendeiro "ficou dando ordem de dentro do ofurô".

Lipe escolheu Mariano. "Ele começou a confundir as coisas e começou a pegar na minha lapela", brincou, arrancando risadas de todos os participantes. "Eu achei um absurdo".

Lidi escolheu Lipe. "Ele pode me decepcionar futuramente. Vou votar nele porque pode vir a me incomodar lá na frente", brincou.

Stéfani disse que a pessoa que mais a decepcionou e a fez chorar já foi embora. "Então, foi o Lipe, porque ele não brigou comigo e era pra gente ter brigado. As pessoas estão decepcionadas com isso."

Tays escolheu Mateus, dizendo que o sorriso da foto dele a decepcionou. "Tinha que ser uma 3x4", riu.

Jakelyne, que voltou a afirmar que não esperava nada de ninguém, disse que se decepcionou com Lipe. "Pela gritaria ao lado do meu quarto achei que você seria insuportável, mas não dá pra não gostar de você."

Biel disse que ia falar sério, mas acabou brincando com o fato de Mateus nunca ter deixado ele cortar o cabelo dele. "O único!". "Talvez na última festa", rebateu Mateus.

Stéfani disse que achava que a produção ia ficar brava, pois eles não levaram a dinâmica a sério.

Maior jogador

Questionados sobre quem mais jogou, os peões acabaram levando a pergunta para o lado das atividades de basquete que eles fazem para passar o tempo.

Mateus começou votando em Mariano. "Muito competitivo", riu. "O que mais jogou um basquetinho."

Jojo, por sua vez, elegeu Lipe. "Não aceita perder, chuta balde, fala que foi pi** e é um tremendo bunda mole", riu. "Lipe Manieri".

Mariano votou em Tays. "Ela não pode ouvir o barulhinho do cesto que aparece", riu.

Lipe votou em Jojo e debochou das tentativas da cantora em acertar o cesto. "Os bracinhos são curtos."

Lidi votou em Mariano por ele ter inventado o jogo. "Mesmo eu treinando não fui capaz de ganhar a prova do basquetinho", lamentou.

Stéfani votou em Biel. "Pula até fogueira. Não quero ir numa prova com ele. Também tá querendo competir comigo de quem vai mais pra baia, é muito jogador. Acho que faz uma coisa absurda, fala inglês e não me ensinou."

Jakelyne disse votaria em Lipe, mas que não é quem mais jogou e, sim, é quem mais tenta. "Pelo que ele fala é expert em jogos, mas quando vamos ver..."

Biel brincou com Tays e disse que ela jogou. "Jogou meu coração no chão e pisou em cima", riu.

Lipe reagiu dizendo: "Deu vontade de vomitar agora", e Mateus concordou. "Esperem aí que vou vomitar um pouquinho", riu.

Mais seguidores

Um dos assuntos mais falados é o número de seguidores em redes sociais. Por isso, o programa quis saber quem eles acham que ganhou mais seguidores após o reality.

Mateus afirma que foi Stéfani. "Vai dar altas dicas de maquiagem para as minhas filhas. Meu filho também, que pode ser que dá aula pra você."

Jojo sugeriu que seja Mateus. "Vai fazer propaganda pra fralda geriátrica. Vovô garoto", riu.

Mariano concordou com a cantora. "Nosso galã. Com certeza vai estar espalhado em todas as redes sociais. De 10 mil com certeza já bateu milhões".

Lipe votou em Lidi e disse que se não ganhou, merece ganhar. "Este fenômeno que deveria ser mais reconhecido mundialmente", elogiou.

A atriz trocou o voto com Lipe. "Eu não vou chorar. Mas é que eu choro. Porque eu me identifico com essa pessoa, porque só de olhar pra ela eu já fico feliz e tenho um pu** orgulho dele. Eu vou votar nele mesmo."

Stéfani afirmou que também votaria em Lidi, pois ela é um "meme ambulante". "O Mateus tenho certeza que também". "Faz stories estressado também, por favor", pediu Lipe.

Tays também votou em Mateus. "Ele não fazia parte desse mundo virtual", riu. "Se ganhou 15 mil seguidores dobrou. Tinha dez", brincou Lipe.

Jakelyne votou em Lidi. "O 'meme ambulante' dessa casa. O Lipe falou tudo que eu ia falar", elogiou.

Biel votou por último e aproveitou para elogiar Tays. Para ele, "baseado em hit" e no fato de que ela fazia parte de um grupo e não tinha carreira solo, agora teve a oportunidade de ser mais conhecida. "Ela era a cara do grupo e pode ser a pessoa que tá mais despontada."

Cancelados

Um dos maiores medos dos peões é o cancelamento.

Na opinião de Mateus, Biel foi cancelado. "Se depender de mim não vai tocar no estádio do meu time devido a uma atual provocaçãozinha". "Já toquei, vacilão", rebateu o cantor, brincando.

Jojo acredita que quem foi cancelado foi Mariano. "Ele bota gengibre no macarrão", reclamou.

Mariano devolveu o voto, pois a cantora não gosta de gengibre no macarrão.

Lipe votou em Mateus por causa de uma cena que ocorreu no ofurô. "Ele foi soberbo, coçando suas bolas", caçoou. "Ficava: 'Biel, enrola a mangueira'", riu. "Quer ser fazendeiro? Vai pra roça", brincou Mateus.

Lidi não sabia em quem votar, mas acabou escolhendo o fazendeiro. "Fiquei mal pra caramba, porque eu fui pra prova e ele voltou fazendeiro, acertou todas as bolinhas e eu não acertei nenhuma. Achei um absurdo isso."

Stéfani acredita que a cancelada da vez foi Jojo. "Eu achei um absurdo ela sumir com a própria peruca e dizer que alguém tinha roubado", riu.

Tays garantiu que, se não foi ela a cancelada, foi Lipe. "O dia que o Lipe ganhar fazendeiro vamos escrever humildade na sua galocha", prometeu Jojo.

Jakelyne cancelou Lipe. "A internet não aguenta mais ouvir sua cantoria", afirmou.

Biel votou por último em Mariano e causou gargalhadas em Tays. "A gente, como todos sabem, é proibido falar da produção, mas todos ficamos pré-confinados e eu tava com um temor danado de vazar algo e perder essa chance. Inclusive, jamais faria um ensaio fotográfico em uma fazenda. Acho que ele tirou vantagem por ser sertanejo. Por aquele ensaio fotográfico, sem falar nas piadas..."

Os peões começaram a rir de Mariano, que tem fama de contar piadas péssimas.

Troca de selinhos

Outro questionamento foi sobre quem teria surpreendido.

Mateus escolheu Tays. "A cada bolo, cada quitute, eu pensava: 'meu Deus, como pode'".

Jojo escolheu Stéfani. "Ela tirou minha caretice. Chega na festa, quer beijar na boca, quer dar selinho nos outros", brincou a cantora. "Quero mesmo. Vem aqui!", disse a digital influencer, dando um selinho na funkeira.

jojotete - Reprodução/RecordTV - Reprodução/RecordTV
A Fazenda 2020: Stéfani Bays e Jojo Todynho dão selinho em jogo da discórdia
Imagem: Reprodução/RecordTV

Mariano escolheu Lipe. "Eu entrei aqui ouvindo várias coisas, achei que ele era um me***. Cheguei aqui e ele é muito pior. Ele é o rastoio, do rastoio do xixi do Lyon que fica encruado."

Lipe deu o voto a Stéfani. "Achei que a gente ia se matar e aqui dentro a gente está tendo uma relação incrível."

Lidi disse que ela é uma pessoa perturbada, e que Lipe a surpreendeu por sempre defendê-la.

Para Stéfani, ela trocou votos com Lipe. "Se não conhecem, deem uma pesquisada que vocês vão se surpreender. E me surpreendeu a Jojo ser tão insuportável quanto eu, a gente ser tão parecida. Você é mais grossa que eu ou eu sou mais grossa que você, não sei", riu.

Tays foi sincera na resposta e colocou Biel. "Quando eu entrei aqui eu ouvi várias coisas em relação a pessoa dele, que eu não devia nem ser amiga e acho que todo mundo ouviu isso. E eu nunca pensei de estar envolvida com ele. E ele para comigo, Tays, sinto um carinho muito grande, sinto que ele me respeita, uma pessoa que sei lá, a conexão da gente é muito massa. Quebrou meu preconceito todo. Esquece!".

Jakelyne foi pro lado da língua portuguesa. "A palavra surpreender, que é então de alguém que eu já conhecia lá fora. Uma pessoa foi o Lipe, que o famoso adjetivo eu vi que não tem nada disso. Você me surpreendeu muito tanto é que eu ouvi muito pra me manter distante. Stéfani também, que eu ouvi muita coisa negativa de ser explosiva. Eu vou por a Teté porque desde o primeiro dia a gente passou a madrugada conversando. Fiquei muito surpresa e muito feliz", elogiou.

Biel colocou Mateus. "Fui surpreendido logo no primeiro dia ao descobrir que essa pessoa não era o Kadu Moliterno", afirmou, arrancando gargalhadas. "Ele passou três dias pensando isso e só no quarto me chamou de Mateus. Me chamou de Kadu uns três dias", revelou o ator.

Veio e atuou

Questionados sobre a personalidade dos peões na casa, o momento deveria ser tenso, mas todos continuaram dando respostas descontraídas na questão de quem "atuou" no reality.

Mateus escolheu Jojo, que ele acredita que ela tenha "atuado em seu coração". "Completamente apaixonado por essa pessoa", disse, arrancando risadas de todos. "Não tomou remédio?", brincou Jojo.

A cantora votou em Jakelyne. "Não consigo dar um tchau como ela, não consigo sorrir. Miss Jakelyne do MT."

Mariano afirmou que o ator foi Lipe. "Desde que entrou aqui se diz campeão de NBA, de rodeio, lutador. Inclusive, eu realmente achei que ele era o Mauricio Manieri", riu.

Lipe disse que não sabia em quem votar então ia devolver o do sertanejo. "Não é possível ser tão maneiro. Deve ter um momento do dia em que você é um filha da pu**", riu.

Lidi escolheu Jakelyne, por sua paz interior. "Dá um desespero, uma pessoa não pode ser tão plena assim. Tem que ter um momento de desiquilíbrio".

Stéfani foi no ator da casa. "Acho um absurdo ficar no ofurô daquele jeito achando que realmente é fazendeiro."

Tays votou em Lidi, que encanta por suas mímicas.

Jakelyne votou em Tays, que quando foi para a roça imitou a protagonista de Gabriela.

Por fim, Biel votou em Mateus, que "lançou o hit 'Eu Odeio a Baia'".

Perdão

Como última pergunta da dinâmica, os peões tiveram que analisar qual deles deveria pedir desculpas para o Brasil.

Quase que como unanimidade, Lipe foi votado por Mateus, Jojo, Mariano,

"Ele tenta, ele gostaria de ser um cantor de pagode", riu Mateus. "Eu entendo. Você não vê um bom timbre? O Biel sempre fala", aceitou Lipe.

"Não só pro Brasil, mas pra ele mesmo. Acha que é dono da Barra. Bom, tem que pedir desculpa não só pro Brasil, mas pra Yá também que tá passando essa vergonha. O macho reconstruído da fazenda 12", brincou Jojo.

"Tem que pedir desculpa pra Mauricio Manieri. Depois, pra Leo Santana e pro Brasil todo", concordou o sertanejo.

Ao votar, Lipe disse que ia pedir desculpas para o Brasil. "Ninguém merece ouvir as me**** que eu falo e canto", mas acabou votando em Mateus. "Ninguém merece ver você coçando as bolas, seu filho da pu**", riu.

Mariano também recebeu os votos de por causa de suas piadas sem graça. "Rapaz, primeiro que eu nunca entendo. E outra, tem umas que são sem graça", disse a atriz. Stéfani concordou e também votou nele: "O pior é que eu dou risada".

Tays aproveitou o voto para alfinetar o affair e votou em Biel. "Faz a linha durona, mas na verdade ele tá com medo de mim". Jojo aproveitou para causar: "Tem camisinha no closet", gritou.

Jakelyne fez a apaixonada e votou em Mariano, mas não pelas piadas. "Pelo simples fato de ter roubado meu coraçãozinho", disse. Os peões reagiram imitando som de ânsia de vômito.

Por fim, Biel votou em Lidi, que brincou com ser fluente em japonês, francês e espanhol. "Nunca mais falo que sou bilingue", riu.

"Ninguém tretou!", celebrou Mateus.

grupo - Reprodução/RecordTV - Reprodução/RecordTV
A Fazenda 2020: Peões comemoram primeiro jogo da discórdia sem brigas
Imagem: Reprodução/RecordTV

Os peões comemoraram a harmonia pulando no sofá e na mesa. "Aha, uhu, a fazenda é nossa", gritaram em coro.

A dinâmica deve ser exibida no programa ao vivo de hoje.