Felipe Neto posta meme após nome no relatório de 'detratores' do governo
Felipe Neto usou as redes sociais na tarde de hoje para comentar sobre o relatório divulgado pelo colunista Rubens Valente, no UOL, que mostra os "detratores" do governo Bolsonaro, do ME e/ou do ministro Paulo Guedes.
"Como eu fui classificado pela equipe do Paulo Guedes como um DETRATOR na lista de 81 pessoas a serem "monitoradas de perto", eu apresento: Felipe Neto Detrator. #TheTratores", escreveu ele no Twitter.
O youtuber ainda fez mais alguns comentários irônicos sobre o "dossiê". "Olha Paulo Guedes, gastar R$2,7 milhões para montar uma lista de "detratores a serem monitorados" e não incluir a @nilmoretto é a prova de como vcs não sabem gastar dinheiro.
"Um moleque de 15 anos faria uma planilha de Excel melhor e mais completa por R$30 e crédito na Steam", disse Felipe Neto, que chegou a trocar a foto do perfil por um meme seu em um trator.
Jornalistas e influenciadores no 'dossiê'
De acordo com reportagem de Rubens Valente, uma empresa de comunicação contratada pelo governo federal orienta como o órgão deveria lidar com um grupo de 81 jornalistas e "outros formadores de opinião" considerados influenciadores em redes sociais.
A medida a ser tomada varia: "o monitoramento preventivo das publicações do influenciador", o "envio de esclarecimentos para eventuais equívocos que ele publicar" ou mesmo "propor parceria para divulgar ações da Pasta".
Do total, 44 são jornalistas. Cada nome é acompanhado de um comentário sobre o que a pessoa tem escrito nas redes sociais a respeito do governo e em especial de Paulo Guedes. Em oito casos, há o telefone celular do jornalista.
No campo dos supostos "detratores" aparecem youtubers e influenciadores como Felipe Neto, Nathália Rodrigues e Jones Manoel. Os oito "neutros informativos" citados são Alex Silva, Malu Gaspar, Altair Alves, Cristiana Lôbo, Mônica Bergamo, Marcelo Lins, Ricardo Barboza e Octavio Guedes.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.