Topo

Após receber remédio adiantado, Claudia Rodrigues mostra melhora em quadro

Claudia Rodrigues foi internada na segunda-feira (30), em São Paulo - Reprodução/Instagram
Claudia Rodrigues foi internada na segunda-feira (30), em São Paulo Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

02/12/2020 12h07

Internada no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, desde a última segunda-feira (30), Claudia Rodrigues tomou ontem um remédio específico e terminou uma nova bateria de exames. De acordo com a assessoria da atriz, os resultados foram "ótimos".

Claudia, que sofre de esclerose múltipla, recebeu a terceira dose de uma medicação que vem dos Estados Unidos e que seria administrada somente em janeiro, mas foi adiantada.

Conforme informou a assessoria da atriz ao UOL, o medicamento conseguiu estabilizar a doença degenerativa que estava em progressão: "Podemos dizer que está freada a doença."

Além disso, novas lesões que surgiram no cerebelo de Claudia, e que haviam sido apontadas em ressonâncias realizadas em julho, desapareceram por completo.

Apesar da internação, a atriz chegou a participar do segundo turno das eleições municipais do Rio de Janeiro no último final de semana.

Claudia Rodrigues é conhecida pelos papéis em "A Diarista", como Marinete, e no "Zorra Total". Além disso, a atriz ainda tem passagens por programas como "Escolinha do Professor Raimundo", "Casseta & Planeta, Urgente!" e "Sai de Baixo". Apesar da projeção nacional, a atriz está afastada da TV desde 2013 para focar em sua saúde.