Topo

Morre aos 73 anos o ator Hugh Keays-Byrne, de 'Mad Max'

Ele interpretou Toecutter na primeira versão de "Mad Max", e Immortan Joe na mais recente - Divulgação
Ele interpretou Toecutter na primeira versão de "Mad Max", e Immortan Joe na mais recente Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

02/12/2020 17h52Atualizada em 02/12/2020 19h25

O ator Hugh Keays-Byrne, conhecido por viver vilões da franquia "Mad Max", morreu aos 73 anos de idade. A informação foi confirmada pelo diretor Ted Geoghegan em publicação no Twitter. A causa da morte ainda não foi revelada.

"Hugh Keays-Byrne, um herói anônimo do cinema australiano, faleceu aos 73 anos. Estou continuamente chocado", escreveu o diretor. "Obrigado por todo o entretenimento, senhor", completou.

Na primeira versão de "Mad Max", de 1979, Keays-Byrne interpretou o antagonista Toecutter. Já na versão mais recente do filme, lançada 36 anos depois, o ator viveu Immortan Joe, o vilão central da produção estrelada por Charlize Theron e Tom Hardy.

A atriz lamentou a morte dele no Instagram: "É incrível que você tenha conseguido interpretar um senhor da guerra tão bem, porque você era uma alma tão gentil e bonita. Sentiremos muito sua falta, amigo".

Hugh Keays-Byrne nasceu em Srinagar, na Índia, em 18 de maio de 1947. Além dos filmes do cineasta George Miller, ele também trabalhou em títulos como "Stone", "Beleza Adormecida", "Resistência", entre outros.