Topo

Ana Maria deseja volta de Fátima Bernardes: 'Há uma força dentro de você'

Do UOL, em São Paulo

03/12/2020 11h07Atualizada em 03/12/2020 13h40

A apresentadora Ana Maria Braga mandou um recado para a colega Fátima Bernardes, que revelou ontem que está com um câncer no útero em estágio inicial.

Fátima, que vai passar por cirurgia, foi substituída a partir de hoje por Patrícia Poeta no "Encontro". No fim do "Mais Você", Ana disse que tem certeza que Fátima voltará.

"Dentro de você há uma força que nem você sabe que tem. Certeza que você é essa mulher e logo estará de volta com a gente. Acho não, tenho certeza, com esse sorriso largo, enfeitando nossas manhãs", disse.

Ana Maria Braga enfrentou quatro tipos de câncer ao longo da vida: na pele, em 1991, na virilha e no reto, em 2001 e no pulmão duas vezes, em 2015 e em 2020 — Ana se recuperou do último em abril deste ano.

A apresentadora Patrícia Poeta explicou o post feito ontem por Fátima e que ela seguirá afastada.

Ela ainda pediu uma palavra carinhosa de Ana Maria, quem chamou de "fortaleza em pessoa" pela experiência pessoal de enfrentar a doença.

"Queria dizer, Fátima, você deve estar bem atrapalhada hoje, e não é para menos, quando recebe uma notícia assim. Parece muito assustador, mas como você disse, ainda bem que descobriu no estágio inicial", contou.

Ana pediu para os telespectadores fazerem exames de rotina, assim como Fátima, para descobrir a doença ainda no início e poder ter um tratamento mais efetivo.

"Recomendo a todos, descobrir no estágio inicial. As chances de cura aumentam", completou.

Ela ainda disse que há uma vela para Nossa Senhora de Fátima, da qual é devota, pedindo para ela interceder pela apresentadora.

"O susto vai passar logo, e a gente vai ficar ligadinho o encontro com você já, já, Patrícia", encerrou.