Topo

Cachorro da rainha Elizabeth morre, diz jornal; palácio agora só tem um cão

A rainha Elizabeth 2ª frequentemente leva seus cachorros para compromissos oficiais, como pode ser visto nesta foto de 2007 - Corbis via Getty Images
A rainha Elizabeth 2ª frequentemente leva seus cachorros para compromissos oficiais, como pode ser visto nesta foto de 2007 Imagem: Corbis via Getty Images

Do UOL, em São Paulo

04/12/2020 10h39

Um dos célebres cachorrinhos da rainha Elizabeth 2ª morreu algumas semanas atrás, durante o período de isolamento da monarca no castelo de Windsor, de acordo com o Daily Mail.

O cãozinho chamado Vulcan, que era um cruzamento de dachshund e corgi, tinha pelo menos 13 anos e era um dos dois últimos pets da rainha — agora, o único companheiro animal de Elizabeth e do marido Philip é a cadela Candy.

"A rainha adora os seus cachorros, e é sempre difícil quando um deles morre, especialmente agora", disse uma fonte do palácio ao Daily Mail.

Vulcan e Candy são descendentes de uma longa linhagem de corgis que acompanha a rainha há décadas — e que se tornou mestiça quando uma das cadelas da monarca teve filhotes com Pipkin, um dachshund que pertencia à irmã de Elizabeth, princesa Margaret.