Topo

Miss Brasil Elís Miele pede desculpas por ir com covid-19 à padaria

Elís Miele, Miss Brasil Mundo 2019 e Top 5 no Miss Mundo - Reprodução/Instagram @elismiele
Elís Miele, Miss Brasil Mundo 2019 e Top 5 no Miss Mundo Imagem: Reprodução/Instagram @elismiele

Colaboração para o UOL, em São Paulo

04/12/2020 15h04

Na tarde de ontem, a atual Miss Brasil Mundo, Elís Miele, compartilhou em seu Instagram Stories que estava indo à padaria, mesmo tendo sido diagnosticada com covid-19, pois "ficou com vontade de comer pão".

Enquanto dirigia, a jovem gravou vídeos comemorando o fato da atendente da padaria ter aceitado recebê-la, após perguntar se eles faziam entregas e receber resposta negativa. "Ela falou que sim. Admito que fiquei tão aliviada, porque fiquei com tanto medo dela falar: 'A gente não entrega porque você está com covid-19'", disse Elís.

Em seguida, a Top 5 no Miss Mundo 2019 disse existir um certo "preconceito" em relação à covid: "Eu sei que existe um preconceito muito grande com a doença, não foi o caso dela, graças a Deus, mas eu fiquei com medo, sabe? Por não quererem me atender por causa da covid-19! É tão ruim essa sensação, juro!."

Pedido de desculpa

O caso repercutiu nas redes sociais ao longo da tarde e da noite, e Elís se viu obrigada a privar sua conta no Instagram e deletou informações da sua biografia. No começo da madrugada, a modelo tornou a conta novamente pública e divulgou um vídeo pedindo desculpas.

"Gostaria de através desse vídeo pedir desculpas e explicar toda situação que aconteceu e mostrar o quanto estou arrependida", iniciou a mineira, que é natural de Ipatinga. "[Na tarde de ontem] quando eu fui tomar meu café não tinha o que comer. Entrei no iFood e não tinha nenhuma padaria que fizesse entrega", explicou.

Ela confirmou que entrou em contato com uma padaria próximo à sua casa, avisando que estava com covid, e mesmo assim eles aceitaram atendê-la. "Foi um momento de ansiedade, susto e de fome. Por mais que eu tentei ser cautelosa, fiz errado de ter saído da minha casa, mesmo que dentro do meu carro", admitiu.

"[Quero] pedir perdão, pedir desculpas pelas minhas palavras e pela forma como eu me expressei. Jamais eu teria intenção de prejudicar alguém".

Elís ainda reconheceu o papel social que ela possui: "Foi um equívoco o uso da expressão 'preconceito' [contra a doença]. Reconheço a minha falha, os meus erros e venho pedir meu sincero perdão. Espero que vocês possam compreender toda a situação e me dar uma nova oportunidade". Confira o vídeo completo da declaração abaixo.