Topo

Na UTI por covid, Eduardo Galvão teve melhora significativa, diz filha

Mariana, filha de Eduardo Galvão, contou que pai teve melhora considerável apesar de continuar intubado - Reprodução / Internet
Mariana, filha de Eduardo Galvão, contou que pai teve melhora considerável apesar de continuar intubado Imagem: Reprodução / Internet

Colaboração para o UOL, em São Paulo

04/12/2020 14h33Atualizada em 04/12/2020 14h33

A filha de Eduardo Galvão, Mariana, contou que o pai teve "uma melhora considerável" após uma semana na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital no Rio de Janeiro.

O ator, de 58 anos, teve que ser intubado por complicações da covid-19 na última terça-feira (01), mas segundo a jovem seus órgãos estão funcionando regularmente, apesar de uma pequena alteração nos rins, sem necessidade de diálise.

"O médico disse que os pulmões do meu pai melhoraram consideravelmente, graças a Deus. Estão de olho só no rim, ele está urinando um pouco menos do que precisa, mas ainda sem necessidade de diálise", detalhou ela, descartando momentaneamente o procedimento, indicado quando os rins falham em filtrar e eliminar substâncias tóxicas do corpo.

Mariana forneceu as informações sobre Eduardo em entrevista à Quem, na manhã de hoje, agradecendo às mensagens de solidariedade.

"O coração está bom, a pressão também e o indicador de inflamação está diminuindo. São ótimas notícias! Vamos continuar na luta com ele, com nossas orações e vibrações positivas. Mais um dia de batalha e de vitória", concluiu.