Biquíni de Helô Pinheiro é exposto em museu da Alemanha: 'Privilégio'
Helô Pinheiro, a eterna Garota de Ipanema, contou que cedeu um biquíni que usou nos anos 1960 para o Bikini Art Museum, primeiro museu dedicado à moda praia, que abriu em Bad Rappenau, na Alemanha, em julho.
Falando à Quem, Helô disse que o pedido veio do organizador do projeto, Alexander Ruscheinsky. "Quando ele esteve no Rio, me pediu uma peça da época. E por acaso eu ainda tinha e cedi a ele, para que pudesse expor neste museu", comentou.
"Para mim, foi muito importante esse convite, porque se trata da história da evolução da moda, que é cultura. E, para os novos estilistas, é uma aula", disse ainda. "Me senti privilegiada por fazer parte dessa história, e também por estar ainda viva e reviver gratos momentos de praia, sol e mar".
O Bikini Art Museum conta com mais de 400 peças de biquínis e maiôs, em acervo que vai desde 1870 até os dias atuais. O Brasil ganhou uma sala exclusiva, a segunda maior do museu (perde apenas para a da Alemanha).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.