Topo

Família se despede de Sara Carreira após trágico acidente: 'Dor imensa'

Do UOL, em São Paulo

06/12/2020 17h03

A família Carreira se despediu hoje cedo da cantora Sara Carreira, que morreu ontem aos 21 anos em acidente de carro em Portugal. Em nota divulgada pela agência Lusa, os familiares da artista pediram privacidade neste momento de luto.

A mensagem ainda diz que "deve haver poucos momentos de dor que se assemelhem à perda de uma filha, uma irmã, uma menina, uma princesa".

"Neste momento em que nos invade uma dor imensa e uma tristeza profunda, pedimos humildemente a todos, sobretudo à imprensa, que nos permitam despedir da nossa Sara com a paz e com a privacidade que a nossa família neste momento precisa", afirma ainda a nota.

Sara era a filha mais nova de Tony Carreira, um dos cantores mais populares de Portugal. Em entrevista ao jornal O Globo no ano passado, David Carreira, filho de Tony, definiu que seu pai "é como se fosse um Roberto Carlos português". Nascida na França, a cantora cresceu em Portugal.

Sara seguia numa Land Rover Evoque com o namorado, o cantor Ivo Lucas, quando houve o acidente na A1, na Póvoa da Isenta, em Santarém — a aproximadamente 80 km de distância para a capital Lisboa.

Em outro carro, que acompanhava o casal, estavam duas amigas. Ivo Lucas está no hospital após ficar ferido e ter fratura exposta no braço.

A artista chegou a publicar diversas fotos no Instagram, na sexta à noite (4), comemorando um aniversário. Bárbara Bandeira, a melhor amiga de Sara, postou também algumas fotos com a cantora em um restaurante em Lisboa.

Sara comemorou aniversário no dia 21 de outubro, na mesma data em que anunciou o lançamento da própria coleção de roupa "Esse By Carreira", criada com o apoio da estilista Micaela Oliveira.

Sara entrou no mundo da música muito nova e fez sucesso principalmente com a música "Vou Ficar", que tem mais de 3 milhões de visualizações no YouTube.

A cantora era popular no Instagram, onde tinha mais de 260 mil seguidores e postava fotos diariamente sobre sua vida e carreira.

Segundo o Correio da Manhã, Sara foi alvo de polêmica em 2017 quando, ainda menor de idade, postou uma foto nas redes sociais dirigindo um carro a 217 km/h.