Topo

Cardi B é processada devido à capa da mixtape 'Gangsta Bitch Music Vol. 1'

A rapper norte-americana Cardi B (FOTO: Reprodução) - Reprodução / Internet
A rapper norte-americana Cardi B (FOTO: Reprodução) Imagem: Reprodução / Internet

Colaboração para o UOL, em São Paulo

08/12/2020 23h19

Um homem chamado Kevin Brophy Jr. está processando a rapper Cardi B devido à capa da mixtape "Gangsta Bitch Music Vol. 1", lançada em 2016. Isso se deu porque na imagem do projeto musical há um homem com as costas tatuadas e Brophy diz que a tatuagem em questão foi plágio de sua arte.

De acordo com o NME, Brophy alega que a arte foi colocada por Photoshop nas costas do modelo da capa, usada sem sua permissão, desta maneira, o associando de forma "enganosa, ofensiva, humilhante e provocativamente sexual".

Cardy B - Reprodução - Reprodução
Cardy B/Divulgação
Imagem: Reprodução

O juiz responsável, Cormac Carney, contatou Timm Gooden, o criador da capa da mixtape. O artista disse que ganhou 50 dólares para fazer um design rápido. Depois pediram para que ele colocasse uma tatuagem nas costas do modelo, então ele achou o desenho no Google. Já os advogados de Cardi afirmaram que houve alterações na arte, e o juiz crê que essas mudanças não foram significativas para deixar de ser plágio.

O caso ainda não chegou a uma conclusão, porém Carney já descartou como "pura fantasia" a estimativa de que Brophy poderia ganhar US$ 1,5 milhões caso ganhe processo.