Topo

Dadá Coelho diz que foi demitida na Globo por ser 'nordestina demais'

Dadá Coelho diz que teve quadro no "Fantástico" cancelado por preconceito - Reprodução/Instagram
Dadá Coelho diz que teve quadro no 'Fantástico' cancelado por preconceito Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em Santos

08/12/2020 09h22

Dadá Coelho, atriz e humorista, diz que teve um quadro cancelado no "Fantástico" com o argumento de que seria "nordestina demais". O comentário teria sido feito por um chefe do programa jornalístico.

"Só eu, Deus e meu biógrafo sabem o que passei. Tive um quadro no Fantástico, 'A Gente Ganha Pouco, mas Se Diverte'. O chefão cancelou alegando, 'você é muito nordestina para ter um quadro no Fantástico'. Chorei copiosamente lágrimas velhas", postou Dadá, no Twitter.

A artista, que hoje faz parte do elenco do "A Culpa É da Carlota" (Comedy Central) afirma que o então chefe não está mais na TV Globo.

"Como você faz o caminho de volta ao ser demitida com um argumento desses? Nunca abaixei minha cabeça nem para pagar b**** para esses escrotos. Ai de mim se não fosse eu! Autoestima é minha religião", acrescentou.

Procurada pelo UOL, a Globo não se manifestou sobre as alegações de Dadá Coelho até a publicação desta matéria.

Rosana Hermann, em resposta à publicação de Dadá, disse que foi chamada de "velha demais para ser apresentadora" pelo diretor global Boninho.

"Fui avisada por um diretor que eu estava velha demais para ser apresentadora de TV. E isso quando eu tinha dez anos a menos. Boninho me chamou de velha em 2011, ou seja, quando eu tinha 54 anos. Agora ele tem 59. Me chamou de velha aqui mesmo no Twitter".