Topo

Advogada de Dani Calabresa lamenta reação de Melhem: 'Acho perigoso'

Marcius Melhem é acusado de abuso sexual - Reprodução
Marcius Melhem é acusado de abuso sexual Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

07/12/2020 09h00

Advogada das vítimas no caso de assédio sexual envolvendo Marcius Melhem, Mayra Cotta será processada pelo ex-diretor da área de humor da TV Globo. Em entrevista exclusiva ao jornalista Roberto Cabrini, ela comentou a reação do ator.

"Eu acho lamentável que uma advogada, representando vítimas de assédio sexual, seja também colocada na posição de vítima, diante de uma ameaça desse tipo. Acho perigoso que a função advogada esteja sendo ameaçada desse jeito", disse.

"Eu recebo isso de uma maneira triste, mas não surpresa. É a tática mais antiga entre os assediadores, de tentar desacreditar, reduzir, diminuir a dor das vítimas", continuou Mayra.

Relembre o caso

A publicação de uma reportagem da revista piauí na última sexta-feira (4), que detalhou os supostos assédios de Melhem contra atrizes da TV Globo, foi responsável por trazer o assunto de volta à tona.

Dani Calabresa, principal vítima relatada na matéria, passou a receber inúmeras mensagens de apoio de outros famosos nas redes sociais. Já a Globo disse 'não tolerar comportamento abusivo' após denúncias contra Melhem.

Em entrevista exclusiva ao UOL, Melhem também informou que fará uma interpelação judicial a Dani Calabresa, pedindo que ela confirme ou desminta relatos de assédio que teria sofrido, como mostrou reportagem da revista Piauí publicada hoje.