Topo

Jojo Todynho é a nova e última fazendeira de 'A Fazenda 2020'

A Fazenda 2020: última prova do fazendeiro - Reprodução/RecordTV
A Fazenda 2020: última prova do fazendeiro Imagem: Reprodução/RecordTV

Colaboração para UOL, em São Paulo

09/12/2020 23h57

PROVA SUSPENSA

Após um final de prova conturbado, com claras dúvidas dos peões e uma checagem da produção da emissora, que anunciou, e confirmou, Jojo Todynho como a nova fazendeira, a RecordTV voltou atrás e suspendeu o resultado. Os participantes que realizaram a prova, Lipe, Jojo e Stéfani Bays, já estavam na sede, quando receberam a informação. Marcos Mion disse que iriam checar todas as possibilidades.

Após três horas de espera, os peões foram convocados pelo apresentador a retornarem ao local da prova. Com ajuda de vídeos, Mion explicou que Lipe não foi eliminado de forma injusta da disputa: "Assim, ficou definido que o empresário já estava eliminado e somente Stéfani Bays e Jojo Todynho disputariam o chapéu do poder", explicou.

Após a retomada da competição, Stéfani Bays se sagrou a ganhadora da última prova do fazendeiro do reality show da RecordTV.

Como foi a prova

Identificados por cores, os peões tinham que passar pelos obstáculos giratórios para buscar as bolinhas que estavam de um lado do fazendão, e arremessar nos alvos que estavam do outro. O objetivo era acertar as placas coloridas. O peão que sobrasse com a sua cor no painel, era o último fazendeiro da temporada.

Como a roça se formou

Mariano foi indicado pela até então fazendeira Lidi Lisboa. Na votação para o segundo e terceiro roceiro houve mudança na dinâmica. Desta vez, os peões puderam votar em quem quisessem, da sede ou baia, em ambas votações. Mateus foi o mais votado da casa e foi o segundo peão a ir para a berlinda. O ator então puxou Lipe para acompanhá-lo na roça.

Mas, mais uma vez Mateus foi salvo pelo "gongo". Biel tinha o 'poder da chama verde' e pôde escolher entre ganhar R$ 20 mil ou trocar algum roceiro da berlinda. O funkeiro abriu mão do dinheiro e salvou o ator, indicando Jojo para seu lugar. Por fim, o quarto peão a ocupar o banquinho do mal, foi definido pelo 'poder da chama vermelha', que estava com Mateus. O ator teve que escolher 2 pessoas para enfrentarem uma nova votação. Mateus escolheu Biel e Stéfani. Na nova votação, a maquiadora levou a pior e foi parar na roça.