Youtuber causa polêmica ao destruir PlayStation 5 novo em trituradora; veja
O youtuber norte-americano conhecido como Captain Crunch destruiu um dos consoles mais desejados do momento — o PlayStation 5 — e ainda usou um triturador industrial para realizar o estrago. Ele gravou tudo e publicou o vídeo com a ação no dia 20 de novembro, na sua conta na plataforma, e recebeu milhares de reações negativas.
Um total de 17 mil pessoas não gostaram da destruição, em comparação com 4,4 mil curtidas. O registro mostra o influenciador triturando não apenas o aparelho em si como também o controle, os cabos USB e de força, e até mesmo o manual e a caixa do PS5.
O que demorou mais para ser triturado foi o console, que teve que ser detonado por último e em partes por causa do tamanho do equipamento. O que sobrou de tudo foi apenas pedaços de plástico, metal e papelão.
O desperdício gerou revolta principalmente entre os fãs de videogames, que fazem parte de um mercado com alta demanda e pouca oferta do console da Sony.
Os estoques do PlayStation 5 estão baixos em lojas do mundo inteiro e no Brasil não há mais unidades disponíveis. Por aqui, o aparelho foi lançado oficialmente no dia 19 de novembro. Ele é vendido sob o preço aproximado de R$ 4,6 mil, na versão com Blu-Ray, ou R$ 4,1 mil, na edição totalmente digital, sem driver de discos.
Não é a primeira vez que o youtuber Captain Crunch destrói um objeto tecnológico de valor. Ele, que realiza esmagamentos desde 2019, recentemente destruiu um iPhone 12. O detonador também já aniquilou alimentos, melancias, instrumentos musicais, tênis e brinquedos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.