Topo

Cantora trans do The Voice iniciou transição aos 30: 'Não tinha uma alma'

Diva Menner, semifinalista do "The Voice Brasil" - Reprodução/Instagram
Diva Menner, semifinalista do 'The Voice Brasil' Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

15/12/2020 10h04

Diva Menner, a cantora transgênero que está na semifinal do "The Voice Brasil", disse que só começou a sua transição aos 30 anos de idade, após um período em que "não conseguia encontrar o seu lugar no mundo".

"Fui tentando minha carreira como cantor e me frustrando ano após ano. Eu conseguia cantar, viver de música, mas como um menino. Eu não tinha uma alma, era um artista vazio", explicou ela, que está com 36 anos, ao jornal Extra.

Diva disse que a transição foi um processo complicado para ela, mas também a ajudou a superar várias questões que carregava desde a infância: "Não namorava, não tirava a camisa. Já tinha curvas femininas e me escondia".

2020 meteórico

Após fazer o primeiro teste para o "The Voice" e ser aprovada para a audição às cegas, deu um "tapa" no visual, colocando silicone e fazendo lipoescultura. "Eu já tinha um pouco de seio, por causa do tratamento hormonal. Quando comecei a transição, procurei ajuda médica e foram três anos me feminilizando", disse.

Além do sucesso na TV, em 2020 ela encontrou um "namorido", João, com quem já está morando junto. "A família dele demorou a aceitar, mas hoje torcem muito por mim", comemorou Diva.

Ela sabe que a participação no "The Voice" vai além de mostrar o seu próprio talento: "Se eu tivesse engavetado tudo, já teria surtado. Depois disso, grandes portas se abriram. Sei que também tenho a missão de ser uma referência de mulher trans, de trazer coisas positivas".