Equipe da Record é agredida em cobertura jornalística em Hortolândia (SP)
Um cinegrafista da TV Thathi, afiliada da RecordTV na região de Campinas, interior de São Paulo, foi agredido hoje durante a cobertura jornalística da equipe sobre o caso de uma menina encontrada morta em Hortolândia.
Segundo informações da própria afiliada, o profissional foi atingido por pedras durante a cobertura das investigações policiais.
Carros utilizados pela TV Thathi e também pela RecordTV foram depredados na ação. Dois veículos foram avariados: um automóvel da emissora da capital paulista, que teve o vidro traseiro quebrado, e o da afiliada de Campinas, que teve o para-brisa estilhaçado.
As emissoras pediram para não divulgar o nome dos funcionários agredidos na cobertura, mas informam que eles passam bem.
De acordo com informações da EPTV, afiliada da Globo, o corpo da criança, que estava desaparecida desde ontem, foi encontrado hoje. A delegada seccional de Americana, Martha Rocha, afirmou que o padrasto confessou que foi o autor da morte da criança.
O cinegrafista da VTV não foi ameaçado. Isso foi esclarecido depois.
Agressões e protestos
Foi divulgado que o homem responsável pelas agressões contra a TV Thathi e a RecordTV seria o pai de Maria Clara, mas a polícia confirmou ao UOL que ele não teve relação com os casos de apedrejamento. O suspeito seria um vizinho da família, indignado com a situação.
Na delegacia de Hortolândia, dezenas de vizinhos e moradores que souberam do caso fizeram um protesto pedindo por justiça. Quando uma viatura chegou, supostamente trazendo o padrasto, houve uma tentativa de invasão ao DP por um terreno dos fundos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.