Morre Peter Lamont, que criou visual de '007', 'Titanic' e 'Aliens', aos 91
O diretor de arte e designer de produção Peter Lamont, que venceu um Oscar por criar o visual de "Titanic" e também ficou conhecido por seu trabalho em 18 dos 25 filmes da franquia "007", morreu aos 91 anos.
O Twitter oficial da franquia James Bond confirmou a notícia, sem citar a causa da morte. Os produtores Michael G. Wilson e Barbara Broccoli descreveram Lamont como "um integrante amado da família 007 e um gigante da indústria".
Lamont começou a trabalhar na franquia Bond em "007 Contra Goldfinger" (1964), e se tornou o principal designer de produção dos longas a partir de "007 - Somente Para os Seus Olhos" (1981), cargo que manteve até "007: Cassino Royale" (2006) — também seu último trabalho.
No cinema, o designer de produção é responsável pelo "look" do filme, escolhendo locações, decorando ambientes internos e selecionando acessórios. No caso de Bond, estamos falando das icônicas armas, carros e apetrechos de espionagem que o personagem utilizava.
Além de Bond, Lamont ficou famoso por desenhar o visual de "Titanic", vencendo uma das onze estatuetas que o filme de James Cameron levou no Oscar 1998.
Ele foi indicado ao prêmio da Academia outras três vezes, por "Um Violinista no Telhado" (1971), "007: O Espião Que Me Amava" (1977) e "Aliens: O Resgate" (1986), este último também dirigido por Cameron.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.