Topo

Fábio Jr lembra lado sem glamour da fama: 'Eu, às vezes, dormia no estúdio'

Fábio Jr no Conversa com Bial - Reprodução/vídeo
Fábio Jr no Conversa com Bial Imagem: Reprodução/vídeo

Colaboração para o UOL

19/12/2020 02h36

Um dos maiores galãs da TV brasileira, cantor e compositor popular, Fábio Jr lembrou os tempos em que chegava a dormir no trabalho, quando a dramaturgia da Globo era gravada no Jardim Botânico.

"Eu, às vezes, dormia no estúdio. Porque tinha que estar pronto, maquiado, com texto decorado, às 9h. E eu morava no Recreio dos Bandeirantes, é longe pra caramba. Tomava banho ali, com o pessoal todo ali. As camareiras faziam tipo uma cama pra mim, dobrava um cobertor com outro, inventava um negócio de roupa, põe aqui pra virar um travesseiro. Aí tomava banho no banheiro dos funcionários. Antes de deitar dava uma lida, acordava mais cedo, estudava pra ficar com o texto mais fresquinho na cabeça", lembrou.

O cantor, compositor e ator esteve no "Conversa com Bial", que foi ao ar na madrugada deste sábado (19). Ele encerrou a série de entrevistas especiais sobre os 70 anos da televisão no Brasil e também a temporada 2020 do programa.

Fábio, de 67 anos, começou a sua carreira artística aos 14 anos, marcando a história da dramaturgia e da música nacional. Relembrando histórias como ator, ele e Bial choraram em alguns momentos e o artista abriu o jogo sobre a escolha da música em detrimento da atuação: "Eu tenho saudades, mas eu engatei uma 'quinta' no negócio da música já tem um tempo". Ele disse que, com o tempo, as turnês e gravações exigiram uma escolha.

Com uma trajetória de mais de 16 milhões de discos vendidos e 15 novelas, ele contou que trabalhava na banca de jornal do pai na adolescência e sonhava em estampar capas de revista. "Um dia eu vou estar aqui e vou ser levado por outros jornaleiros pra casa das pessoas", recordou.

O ator, cantor e compositor falou também que sua carreira não foi construída de forma premeditada. "É o que minha alma está pedindo, o que meu coração está pedindo. Eu nunca planejei as coisas assim. Nunca programei."

O "Conversa com Bial" vai ao ar de segunda a sexta, depois do "Jornal da Globo". O programa volta à programação da TV Globo em 2021, com novas entrevistas e convidados.