Filhos de Paulinho contam que pai tinha medo de deixar hospital
Os filhos e os colegas de Paulinho, vocalista do Roupa Nova, falaram hoje ao Fantástico sobre a morte do cantor. Ele morreu na última segunda-feira (14) vítima da covid-19.
Segundo os filhos do cantor, Pepê Santos e Twigg, Paulinho tinha muito medo de ficar sozinho e também passou a temer o que poderia acontecer. "Veio o transplante, veio o covid na sequencia e ninguém podia visitar ele. Isso era o calcanhar de Aquiles dele, ele ficar sozinho, ele tinha pavor. Em um momento ele falou pra mim: 'eu tenho medo de sair daqui, não sei como vai ser'", contou Pepê.
"Pra ele falar isso ele não tava se sentindo bem", completou Twigg, emocionada.
Paulinho foi diagnosticado com linfoma em 2018 e havia passado recentemente por um transplante de medula óssea. Durante esse tempo, o cantor contraiu o novo coronavírus e sua condição piorou.
Antes da covid-19, os filhos contaram que o pai não queria que as pessoas soubessem sobre o seu câncer, incluindo seus colegas de banda.
"Na ultima live ele recebeu muita crítica. falavam: 'poxa o Paulinho não queria ta ali', 'ele não é mais o mesmo'. Ele tava passando por um momento muito difícil e não queria que ninguém soubesse", desabafou Twigg.
O baixista do Roupa Nova, Nando, contou que Paulinho não queria contar para a banda o que estava acontecendo e só ficou sabendo por meio de amigos. "Falei: 'Inclui a gente nisso e ele fazia com a cabeça: não, não ta acontecendo nada'".
O guitarrista Kiko chorou durante o programa: "É muito triste, cara", desabafou.
Os filhos contaram que a neta Bella era o grande xodó de Paulinho: "Era a oportunidade de ser um pai mais presente", contou Pepê.
"Uma coisa que tem dado muita força foi ter recebido mensagem, esbarrado com tanta gente na rua mesmo as pessoas me falarem que gostava muito dele", completou o filho.
"Hoje a gente tem a resposta de que tudo o que ele batalhou ele conseguiu. Era um homem de sucesso, amado, pela família, pelos amigos", disse Twigg.
Famosos como Suzana Vieira e Antônio Fagundes também participaram da homenagem ao músico e apontaram suas canções e trilha sonoras preferidas da banda.
Em vídeo a esposa de Paulinho, Elaine Bastos, desabafou: "Marido maravilhoso, companheiro perfeito. Eu to vivendo momentos de muita saudade".
Pepê e Twigg terminaram cantando "Volta Pra Mim", a música que, segundo eles, seu pai gostaria de cantar pela última vez na vida.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.