Topo

Repórter chora ao falar de Nicette e lembrar da mãe, vítima da covid-19

Do UOL, em São Paulo

20/12/2020 16h59Atualizada em 20/12/2020 20h09

O repórter Pedro Neville, da GloboNews, se emocionou hoje ao falar da morte de Nicette Bruno e lembrar da mãe, que também foi vítima da covid-19. Chorando — e fazendo a âncora Lilian Ribeiro chorar também —, Neville contou sobre os momentos difíceis que passou durante a internação da mãe e pediu por conscientização, especialmente dos mais jovens.

"Há quase dois meses, a minha mãezinha também se foi por conta da covid-19. Estou falando contigo [Lilian] porque você é minha amiga e tem o mesmo nome da minha mãe. Ela ficou mais ou menos um mês internada, desde outubro. Infelizmente ela pegou covid-19 em uma viagem, ela acompanhou meu pai para o sul do Brasil e... Desculpa, tá?", disse o repórter, já com a voz embargada.

Segundo Neville, a mãe e o pai "viviam juntos, para cima e para baixo", mas ela se cuidava. Quando voltou doente da viagem, a família achou que não seria nada porque Lilian já havia ficado gripada um pouco antes, tendo testado negativo para a doença. Um novo teste, porém, mostrou que a mãe havia sido infectada.

O pai, o irmão e a cunhada também pegaram covid-19, mas só a mãe evoluiu para um quadro grave da doença.

Ela ficou internada em um hospital particular do Rio de Janeiro por cerca de um mês, de outubro a 3 de novembro, quando morreu. O processo, segundo Neville, foi muito angustiante, porque a família não podia visitá-la e só recebia atualizações de seu estado de saúde uma vez por dia.

"Ficávamos todo dia, por volta de meio-dia, esperando por notícias melhores — que nunca vinham. A gente passou esse mês de outubro agoniado. Ela acabou melhorando, sabe, Lilian? Ela conseguiu sair da intubação, conseguiu até falar conosco. Como ela foi traqueostomizada, não dava para ouvir, mas dava para ler lábio. Ela falava 'mamãe ama' para a gente, para mim. Consegui falar para ela o quanto a amo também", lembrou.

Ao final, Neville citou a alta dos números de casos e mortes em todo o Brasil e pediu maior cuidado durante as festas de fim de ano. A mensagem foi direcionada especialmente aos mais jovens, que muitas vezes acreditam que o pior não vai ou não pode lhes acontecer — o que não é necessariamente verdade.

"Para o jovem que está 'ah, praia lotada não faz mal, coloco minha barraca longe da outra', ou [indo à] festinha, ou fica sem máscara... Talvez não possa acontecer nada com você, mas talvez você possa levar para alguém tão querido da sua família", alertou.

Tenho certeza que minha mãe vai estar lá na primeira fila aplaudindo Nicette Bruno, porque ela era fã de novela. Pedro Neville, repórter da GloboNews

Bastante emocionada após o relato do amigo, Lilian Ribeiro elogiou Neville e a mãe.

"Meu amigo, só vou te dizer uma coisa: a minha xará, eu não tive a oportunidade de conhecê-la. Mas para criar um rapaz como você, era uma mulher extraordinária. Fica com Deus", disse a âncora.