Topo

Gal Gadot defende seu papel de Cleópatra após críticas de embranquecimento

Gal Gadot sai em defesa de seu papel em Cleópatra - Reprodução/Instagram
Gal Gadot sai em defesa de seu papel em Cleópatra Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

23/12/2020 10h05

Gal Gadot defendeu sua decisão de interpretar Cleópatra, após críticas sobre o embranquecimento da rainha do Egito. Em outubro, a famosa causou polêmica ao anunciar que iria estrelar e coproduzir um filme sobre a personagem histórica.

"Em primeiro lugar, se você quiser ser fiel aos fatos, então Cleópatra era macedônia", disse a atriz ao Sam Asi da BBC Arabic.

Segundo a famosa, houve a procura de outra atriz para o trabalho. "Estávamos procurando uma atriz macedônia que se encaixasse em Cleópatra. Ela não estava lá, e eu estava muito apaixonada por Cleópatra. Tenho amigos de todo o mundo, sejam eles muçulmanos, cristãos, católicos, ateus, budistas ou judeus, é claro... Pessoas são pessoas, e quero celebrar o legado de Cleópatra e honrar este incrível ícone histórico que eu tanto admiro".

Em defesa, a atriz afirmou que todos podem fazer seus próprios filmes sobre a Cleópatra: "Sabe, qualquer um pode fazer esse filme e qualquer um pode ir em frente e fazê-lo. Estou muito entusiasmada por fazer o meu também".

As críticas sobre Gal Gadot foram rebatidas por muitos fãs da atriz dizendo que a maioria dos relatos conclui que a rainha é descendente de gregos.

Cleópatra já foi interpretada por muitas atrizes brancas no passado, principalmente por Elizabeth Taylor na obra de 1963.