Julgamento de R.Kelly é adiado novamente devido à pandemia de coronavírus
Nesta terça-feira (22), o juiz federal adiou novamente o julgamento de R. Kelly em Chicago. O cantor está preso por pornografia infantil e outras acusações envolvendo abuso sexual, mas devido a preocupações sobre a pandemia de coronavírus, o resultado da sentença só terá andamento no próximo ano.
O cantor de R&B, de 53 anos, está atrás das grades desde sua prisão em julho de 2019. Anteriormente, as datas de julgamento eram para abril e outubro deste ano, mas todas foram adiadas. Agora, o julgamento está marcado para acontecer em 13 de setembro de 2021.
O vencedor do Grammy se declarou inocente das acusações de ter gravado o ato sexual com menores de idade e, também, de ter pagado pelo silêncio das testemunhas, fazendo-as mudar as versões contadas.
Durante uma audiência realizada por telefone, o juiz distrital dos EUA, Harry Leinenweber, disse que a data de setembro ainda pode estar sujeita a alterações. Assim que o julgamento começar, os promotores disseram a Leinenweber que levaria cerca de três semanas para apresentar suas provas aos jurados.
Kelly também enfrenta acusações federais de extorsão em Nova York, bem como infrações estaduais em Illinois e Minnesota. Seu julgamento em Nova York está programado para começar em 7 de abril.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.