Morre Tuck Tucker, diretor de 'Bob Esponja' e 'Padrinhos Mágicos', aos 59
O animador, roteirista e diretor Tuck Tucker, que fez parte do time responsável por desenhos icônicos como "A Pequena Sereia", "Bob Esponja", "Hey Arnold" e "Padrinhos Mágicos", morreu no último dia 22 aos 59 anos de idade.
A notícia foi confirmada por familiares de Tucker ao Deadline, sem citar a causa da morte. A família descreveu o animador como um "dedicado pai, marido, filho, irmão e tio": "Sabemos que ele foi amado por todos que o conheceram".
Tucker começou sua carreira como animador na Disney, onde trabalhou em "A Pequena Sereia" (1989), antes de se destacar na TV, em séries como "Rugrats: Os Anjinhos" (1991), "Ren & Stimpy" (1992-1993) e "Os Simpsons" (1990-1995).
Sua primeira oportunidade como diretor foi em "Hey Arnold", comandando vários episódios da série e também o longa-metragem, lançado em 2002. Na função, também assinou episódios de "A Casa Animada" (2005-2006) e "Padrinhos Mágicos" (2013-2014).
O seu trabalho como animador e roteirista de "Bob Esponja Calça Quadrada", entre 2007 e 2014, também chamou a atenção dos fãs. Tucker venceu um Annie, o Oscar da animação, em 2011, por suas contribuições para a trilha sonora da série.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.