Topo

Esposa de Will Smith diz que não empresta dinheiro: 'Muitos problemas'

Jada Pinkett Smith - Mike Blake/Reuters
Jada Pinkett Smith Imagem: Mike Blake/Reuters

Colaboração para o UOL, no Rio de Janeiro

30/12/2020 20h55

Jada Pinkett Smith, atriz e esposa do também ator Will Smith, participou do programa online "Red Table Talk" e afirmou que não empresta dinheiro para parentes e amigos. Um internauta perguntou para a atriz sobre como ela lida com familiares e pessoas próximas pedindo ajuda financeira e Jada respondeu que não empresta e chegou até a criar regras para evitar desconfortos.

"Em primeiro lugar, não empresto dinheiro. Só dou dinheiro quando estou disposta a dar como um presente. Não empresto dinheiro porque isso se transforma em muitos problemas, tanto quanto a expectativa de que as pessoas te paguem de volta ou o que quer que seja. Portanto, tendo a não dar dinheiro quando não posso simplesmente dizer 'aqui está um presente para você', especificamente com as pessoas que estão perto de mim porque eu não quero ter problemas com quem quer que seja por causa de dinheiro", afirmou Jada.

A atriz afirmou que uma de suas regras é que quando vê que alguém realmente precisa de um suporte financeiro ela avalia se a pessoa está pronta para receber aquela ajuda. "É como se alguém me dissesse: 'Eu quero uma casa nova', mas eles não têm um emprego para sustentar a casa que estão querendo comprar. Então, não estou disposta a ajudá-los a entrar em algo que, no final das contas, vai criar mais dificuldades para eles, sabe? Eu realmente tive que olhar para isso, aprendi a ajudar as pessoas com recursos, com educação", explicou.

Jada disse que se sentiu culpada por anos e que sentia uma certa obrigação em ajudar a todos. "Para pessoas como nós, que vieram de origens onde não tínhamos muito, não se sintam culpados", aconselhou. "A minha culpa me fez sentir que eu devia a todos, que eu não tinha a permissão para dizer não e isso não é verdade", disse a atriz.