Topo

Irmão de Luciano Huck faz declaração ao marido: 'Melhor coisa de 2020'

Fernando Grostein  (à direita) aproveitou o último dia do ano para declarar o seu amor ao marido no Instagram - Reprodução/Instagram/@grosteinandrade
Fernando Grostein (à direita) aproveitou o último dia do ano para declarar o seu amor ao marido no Instagram Imagem: Reprodução/Instagram/@grosteinandrade

Do UOL, em São Paulo

31/12/2020 14h30

O cineasta Fernando Grostein Andrade, irmão do apresentador Luciano Huck, utilizou o seu Instagram para fazer uma declaração romântica ao marido, o ator Fernando Siqueira, no último dia do ano. Além da declaração, Fernando agradeceu ao ator pelo companheirismo neste ano.

"A melhor coisa de 2020 foi enfrentar 2020 ao lado do meu amor, uma pessoa que sempre enfrenta os maiores desafios da vida com um sorriso no rosto (eu enfrento resmungando, um dia eu juro que aprendo). Te amo Fernando Siqueira, meu companheiro de quarentena, espaçonave e vida", escreveu o cineasta.

Em abril, Grostein comemorou o aniversário de quatro anos de relacionamento com Fernando. Já em junho, o cineasta ainda aproveitou para desabafar sobre a opressão que o público LGBTQIA+ sofre na sociedade.

"Algumas pessoas reclamam que posto foto aqui abraçado com meu amor. Vou desenhar: passamos a vida sendo oprimidos e isso não vai mais acontecer. Estamos aqui pondo a cara no sol para dizer aos que não saíram do armário se sentirem fortes. E se você realmente acha que não é homofóbico, pense no fundo da sua alma se você não é mesmo. Afinal, por que minhas fotos te incomodam tanto?", escreveu.

Ele continuou: "Hoje é dia de Pride. O mundo começa a viver uma revolução. Não existe mais tolerância a intolerante. Vocês todos vão acabar na cadeia. A começar pelo presidente", criticou, fazendo referência ao governo de Jair Bolsonaro (sem partido).

A atitude de Fernando foi aplaudida por seus seguidores na rede social na época. "Vocês são demais! Admiração 1000 por cada um!", disse uma internauta. "E quem não souber lidar com a felicidade alheia, que procure tratamento!", afirmou outro.