PUBLICIDADE
Topo

Famosos

'Deveria ter pensado melhor', diz Eminem sobre polêmica musical com Rihanna

Eminem fez pedido de desculpas para a cantora em nova canção - Reprodução/Instagram
Eminem fez pedido de desculpas para a cantora em nova canção Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

04/01/2021 20h34

Eminem deu detalhes sobre o pedido de desculpas para Rihanna na cançao "Zeus" em uma recente entrevista à rádio Sirius SX. Durante a conversa, o rapper afirmou que não se lembrava de ter realizado o verso polêmico contra a cantora de barbados e disse que na época enfrentava uma batalha contra a dependência química.

"Quando aconteceu [o vazamento] pela primeira vez, eu pensei: primeiro, eu não sabia como alguém conseguiu isso. Em segundo lugar, não tinha nenhuma lembrança de sequer me lembrar de ter feito isso, aquele verso, como os esquemas de rima, nem parecia familiar para mim", contou o músico.

Eminem ainda afirmou que o episódio aconteceu nos estágios iniciaisde seu álbum "Relapse", de 2009, e que, apesar de ter completado mais de dez anos, não havia desculpas para o erro.

"Eu disse isso e estava errado em dizer isso, foi muito estúpido", afirmou. "Sabe, muitas vezes, especialmente com o álbum 'Relapse', quando eu comecei a aprender a fazer rap de novo por causa da situação com drogas e que tive que reaprender muitas coisas, isso foi uma daquelas situações que era tipo 'se rima, então diga isso'."

A polêmica veio a público em novembro de 2019, quando uma demo do rapper foi vazada e a letra dizia: "É claro que estou do lado de Chris Brown / Eu também agrediria uma vadia se ela causasse alergia no meu p*u".

Quando canção vazou, a equipe de Eminem se pronunciou, dizendo que a música tinha sido gravada em 2009 e que foi descartada e reescrita. A repercussão negativa se deu tanto pela misoginia presente na letra, quanto pelo relacionamento amigável que Rihanna e o rapper tinham. Os dois artistas estiveram juntos em várias ocasiões, incluindo turnê e algumas colaborações em faixas de sucesso como "Numb", "The Monster" e "Love the Way You Lie".

"Eu acho que ser capaz de olhar para trás, quer dizer, isso não é nem uma desculpa, mas eu só estou dizendo que houve uma fase que eu estava passando com aquele álbum 'Relapse'", continuou o cantor.

Eminem, que já está sóbrio há 12 anos, acrescentou: "Acho que só disse porque rimava. E acho que, olhando para trás agora, deveria ter pensado melhor".

Famosos