Topo

Elba Ramalho diz que comunistas criaram Covid-19 para destruir cristãos

Colaboração para o UOL, em São Paulo

05/01/2021 18h08

Elba Ramalho, de 69 anos, voltou a se envolver em polêmica por causa da pandemia do novo coronavírus (Sars-coV-2).

Em um vídeo que ganhou repercussão hoje na internet, a cantora faz declarações controversas sobre a Covid-19. Nas cenas, Elba sugere, por exemplo, que o vírus teria sido criado pelos comunistas para "destruir os cristãos".

"Mas tudo bem, estamos aqui, cristãos, sobrevivendo. E vamos sobreviver a essa turbulência que a humanidade está atravessando. Para muitas pessoas é apenas uma pandemia, para nós, o senhor sabe e eu sei, é muito mais coisa por trás dessa pandemia e que vem ainda com o intuito de nos destruir. Nós somos o incômodo, o calo dos comunistas. Somos nós cristãos, mas nós somos também a resistência e vamos permanecer fiéis, porque Deus vai nos proteger", afirma ela, no vídeo. Não há detalhes de quando o mesmo foi gravado.

Elba e o coronavírus

Na última semana, Elba foi alvo de críticas após a Polícia Militar interromper uma festa, com cerca de 700 pessoas, em sua residência em Trancoso, na Bahia.

À ocasião, a cantora negou ter participação no evento e alegou que a residência havia sido alugada para um grupo de São Paulo. Por causa da repercussão, ela resolveu processar o inquilino e revogar o contrato de locação.