Topo

Ex-BBB Mayra Cardi diz que está com covid-19: 'Muita falta de ar'

Mayra Cardi diz que está com covid-19 - Reprodução/Instagram
Mayra Cardi diz que está com covid-19 Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, no Rio de Janeiro

05/01/2021 21h45

A ex-BBB Mayra Cardi contou na noite desta terça-feira que testou positivo para a covid-19. A influenciadora passou a virada do ano sozinha para cuidar de sua saúde mental e contou que assim que voltou fez um teste. Mayra revelou fazer parte do grupo de risco da doença por ter bronquite asmática. "Eu não estava sentindo nada, estava ótima", disse ela sobre a viagem. "Assim que o resultado saiu tudo apareceu: uma dor no olho que ele falta sair para fora, uma dor de cabeça que parece que vou morrer, [...] parece 'bateção' de panela, dor nas pernas e na lombar bizarra, voz [rouca], tosse. Resumindo: Tô ruim e eu sou do grupo de risco".

Mayra revelou seus problemas de saúde, que a acompanham desde a infância e que disse que foram a sua motivação para buscar uma vida mais saudável. "Eu não aguentava mais. [...] Eu nunca liguei para coisas de comida e estética, [...] eu comia igual um cavalo, pizza, fast-food, tudo, nunca liguei para essa coisa de estética. Não foi isso que me moveu, foi a dor. A gente não muda por amor, a gente muda pela dor. A dor me transformou. Eu entendi o quanto o alimento nos nutri, o quanto ele é vida", contou. A empresária afirmou que a mudança em seu estilo de vida a fizeram não ter mais crises de bronquite.

Sobre a covid-19, Mayra afirmou que está medicada, sendo acompanhada por seu médico e que se encontra perto do hospital. "Vamos olhar pelo lado positivo, tudo tem um lado positivo, por incrível que pareça. Eu estou começando o ano com covid e fiquei um ano inteiro, cara, e não peguei covid, não fiz festa, não fiz nada. De repente, eu vou me conectar comigo mesma para me livrar de um problema emocional, de um grande peso de todos esses anos e aí vem esse recado. [...] Eu tinha que passar por isso".

A influenciadora disse estar com muita falta de ar mas deixou uma mensagem de otimismo para seus seguidores: "Feliz 2021 para todos nós, que a gente aprenda a focar no positivo de tudo, todas as histórias tem um lado positivo".