Topo

Latino critica governo por descaso com artistas e ganha apoio de Ludmilla

Ludmilla compartilha vídeo de Latino no Instagram - Reprodução / Instagram
Ludmilla compartilha vídeo de Latino no Instagram Imagem: Reprodução / Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

05/01/2021 10h56

O cantor Latino gravou um vídeo em defesa dos artistas que estão sendo prejudicados neste período de isolamento social, devido à pandemia do novo coronavírus. Segundo o famoso, o governo é o único responsável pelo descaso com as pessoas que vivem de shows e espetáculos para sobreviver.

"[...] Um ano agonizando para que alguém olhasse para a gente. Por trás do artista existem várias pessoas, um staff tremendo [...], eles dependem do próprio artista para o sustento. Não é justo o que está acontecendo. Nós artistas não vendemos mais discos, dependemos exclusivamente do show business. Então se existe algum culpado, na minha opinião, é o governo, que até agora não levantou a bola para ajudar a gente. Estamos até agora, há dez meses, agonizando para trabalhar e nada acontece", disse o artista.

Latino finalizou o desabafo dizendo que "artista também tem família e precisa trabalhar". Na legenda do vídeo, ele ainda interagiu com os fãs e pediu: "Gostaria muito da opinião de vocês".

A cantora Ludmilla compartilhou o vídeo do famoso e concordou com Latino. "Disse tudo", escreveu a funkeira nos comentários.

Acusação de plágio

Logo após a publicação do vídeo, Latino foi acusado pela também cantora Bruna Volpi de plágio. Em ambas as gravações, os dois usaram uma analogia entre praias e casas de show lotadas, falaram que artistas também têm que se sustentar, que o meio envolve muitos profissionais e que o governo deveria ter agido antes.

"Eu fiz um vídeo ontem que acabou circulando em grupos de músicos e produtores do Brasil inteiro. Poucas horas depois, ele posta um vídeo falando exatamente as mesmas coisas, usando a mesma analogia que eu usei, e até na mesma ordem", disse.

Em publicação no Instagram, ela explicou a situação e pediu os créditos ao artista. Na sequência, Bruna também expôs uma conversa que teve com Latino. Ele procurou a cantora para se explicar, dizendo que "ideologias parecidas com terceiros" não configuram plágio.