Topo

Cineasta hesitou em trabalhar com Bruce Willis por causa da boca do ator

O ator disse que a decisão de sair sem máscara foi um "erro de discernimento" - Frazer Harrison/Getty Images
O ator disse que a decisão de sair sem máscara foi um "erro de discernimento" Imagem: Frazer Harrison/Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo

06/01/2021 21h50

Terry Gilliam, o diretor do filme 'Os 12 Macacos' de 1995, comentou que teve dúvidas em escolher Bruce Willis para encenar o protagonista da trama por conta da boca do ator.

O cineasta de 80 anos contou que na época em que o longa estava sendo produzido houve pressão para a escolha do astro no papel principal. Entretanto, Gilliam não estava feliz com nenhum dos atores que lhe foram apresentados.

"Eles estavam pensando em vários nomes. E eu continuei dizendo não. Tom Cruise, Nic Cage; eles estavam todos sendo jogados em mim.", contou em entrevista para o site 'Inverse', onde fez várias confissões sobre os bastidores de 'Os 12 Macacos'.

"Eu nunca fui um grande fã de Bruce antes, mas eu gostava de conversar com ele e pensei: 'Certo, esse cara é inteligente; ele é engraçado'. Expliquei a ele minhas preocupações sobre ele como ator. Odiava a boca de Donald Trump que ele faz nos filmes. Retal. É como se eu estivesse olhando para o c* de alguém", comentou o diretor durante a entrevista.

O longa 'Os 12 Macacos' conta a história de um condenado do ano de 2035, que precisa voltar no tempo para descobrir o que causou um vírus mortal que devastou quase toda a população da Terra. Os poucos sobreviventes da pandemia moram em abrigos subterrâneos, com a esperança de que os cientistas descubram uma cura.