Topo

Johnny Depp pode pagar $100 milhões para Amber Heard após perder processo

Reprodução
Imagem: Reprodução

Colaboração para o UOL, no Rio de Janeiro

06/01/2021 15h28

Após perder o processo judicial contra o tablóide inglês The Sun, Johnny Depp enfrenta mais uma derrota nos tribunais. O ator entrou na justiça para alegar que as acusações de violência doméstica contra Amber Heard, sua ex-mulher, são falsas. No entanto, em veredito decidido esta semana, na Virginia, a denúncia foi rejeitada e o protagonista de "Piratas do Caribe" pode ser punido com uma quantia de $100 milhões de dólares.

Tudo começou há 18 meses, quando Bruce D. White, juiz da Virginia, permitiu que Depp processasse Heard, apesar de nenhum dos dois residirem no estado. A atriz tinha o acusado de implantar "robôs de mídias sociais" contra ela, de ter tentado manchar sua carreira e de a ter agredido fisicamente.

O ator, então, decidiu iniciar um processo por difamação, afirmando que as declarações de Amber Heard eram falsas. Assim, a atriz de "Aquaman" o contra-argumentou com outra ação judicial.

O atual julgamento teve desenvolvimento mais significativo após Depp perder o processo contra o The Sun, sob alegação jurídica de que a agressão física era "substancialmente verdadeira" e, logo, o jornal não estava o difamando.

Portanto, em 2021, é previsto que Depp enfrente os resultados das duas ações de Amber nos tribunais e ainda tenha que pagar a quantia de $100 milhões de dólares por difamação. Quanto ao recente veredito, o juiz White relatou que a atriz alegou fatos suficientes para levar adiante suas acusações.