Topo

Em reação aos ataques recentes, Michelle Obama chama Trump de "infantil"

Colaboração para o UOL, em São Paulo

07/01/2021 19h41

Os ataques violentos ao Capitólio em Washington na noite de ontem ainda estão reverberando. Michelle Obama, esposa do ex-presidente Barack Obama, também postou em suas redes sociais um comunicado com sua visão sobre os eventos recentes.

"Como muitos de vocês, vi uma gangue - organizada, violenta e raivosa por ter perdido a eleição - tentar controlar os arredores do Capitólio. Eles levantaram forcas. Eles balançavam a bandeira traidora da Confederação com orgulho pelos corredores. Eles profanaram o centro do governo americano. E uma vez que as autoridades finalmente entraram no controle da situação, os manifestantes e membros de gangue foram levados para fora do prédio não algemados, mas livres para continuarem a viver seu dia", disse a ex-primeira dama.

"Este dia foi uma realização dos desejos de um presidente infantil e antipatriota que não consegue lidar com a verdade de suas próprias falhas. E os destroços ficam aos pés de um partido e uma mídia aparelhados que alegremente o aplaudiram, sabendo muito bem a possibilidade de consequências como esta", completou.

Ao longo do dia, vários famosos colocaram em suas redes sociais suas reações ao evento. Demi Lovato foi muito enfática em seu Twitter, e ainda disse que estava no estúdio trabalhando em algo que seria uma resposta a isso. Cardi B, Terry Crews, Chris Evans e Kevin Hart foram alguns dos famosos que manifestaram sua decepção em suas plataformas.