Filha de Mara, do BBB 6, fala do tratamento para andar custeado com prêmio
Mara, vencedora do BBB 6, entrou no reality com o objetivo de ganhar o prêmio e utilizá-lo no tratamento da filha, Aracy, que não andava devido à Síndrome de Little, causada pela paralisia cerebral. Hoje aos 21 anos, Aracy ainda realiza fisioterapia e consultas periódicas, mas conta que a doença foi controlada.
"Para uma pessoa que ganhava um salário e tinha que movimentar a casa inteira com esse salário, como era o caso da minha mãe, um tratamento adequado era inexistente. No máximo você conseguia, aqui em Porto [Seguro] fazer fisioterapia, que é o básico do básico. Depois que a minha mãe foi para o Big Brother, a gente conseguiu fazer um tratamento com médicos adequados." disse em um vídeo publicado em seu Instagram.
A jovem contou que optou por não realizar cirurgia, que tinha chances de não ser bem-sucedida, já que o ideal é que tivesse acontecido quando Aracy era mais nova.
"Hoje estou num tratamento de adaptação às muletas e desistimos da cirurgia, por opção minha. Faço exames de rotina, como qualquer outro exame, e a gente vai seguindo uma adaptação gradual, seguindo a vida. Foi muito bacana o processo do 'Big Brother' porque me permitiu conhecer estes profissionais e me dar uma qualidade de vida muito melhor", relata.
Agora, a jovem, que cursa direito, foca em terminar a faculdade e, em breve, sair da casa da mãe. Quinze anos depois, ela agradece aos votos para Mara ser campeã: "Obrigada a todo mundo que votou na minha mãe e torceu por isso."
Assista o vídeo de Aracy na íntegra:
O BBB 21 começa dia 25 de janeiro. A Globo confirmou que liberará informações sobre a edição hoje. A expectativa geral é a divulgação da lista de participantes do reality.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.