Topo

Anitta se desculpa por misturar inglês e português: 'Esquecendo palavras'

Em seus stories, Anitta pediu aos fãs explicações do porque está esquecendo palavras do português em conversas do dia a dia - Reprodução/Instagram/@anitta
Em seus stories, Anitta pediu aos fãs explicações do porque está esquecendo palavras do português em conversas do dia a dia Imagem: Reprodução/Instagram/@anitta

Colaboração para o UOL, em São Paulo

11/01/2021 12h56Atualizada em 11/01/2021 12h56

Anitta contou na manhã de hoje que se tornou quem costumava julgar: alguém que mistura o português com o inglês em conversas do dia a dia.

A cantora, que está passando uma temporada nos Estados Unidos, disse que começou a esquecer palavras na língua nativa "porque não se fala português" no resto do mundo, contando que antes achava que a troca pelo inglês era um artificio das pessoas "para aparecer".

"Venho por meio dessa pedir desculpas, sabe por que, gente? Antigamente, quando eu ia falar com alguém que mora fora do Brasil e a pessoa falava algumas palavras soltas em inglês, eu fazia assim dentro de mim", demonstrou a cantora revirando os olhos.

"E agora eu virei essa pessoa, eu virei essa pessoa porque não se fala português, não se fala, e aí eu tô começando a esquecer as palavras, fui conversar com a minha família eu fiquei procurando as palavras, algumas. Por que isso? Alguém tem que explicar porque acontece", questionou Anitta em seus stories do Instagram, na manhã de hoje.

Ela ainda brincou que logo estará parecida com Kaia, filha da amiga Isabella Grutman, mulher do magnata norte-americano David Grutman, que está hospedando Anitta na Flórida.

"Eu pensava que as pessoas faziam isso só pra aparecer. Eu pensava assim: 'Nossa, eu sou alfabetizada no idioma, a vida inteira, 20 e não sei quantos anos no idioma, e tá esquecendo a palavra em uma hora dessa?', que graça. Mas esqueço a palavra. Que maluquice, eu preciso de uma explicação", concluiu.